A defesa Civil estadual decretou emergência e interditou mais de 300 metros ao longo do calçadão por trás do Mercado Público, no Centro de Rio Branco. Uma cratera com cerca de 1 metro e meio de profundidade se formou nesse fim de semana, causando rachaduras internas nos comércios que, geralmente, abriam suas portas para receber um grande volume de clientes (pensões, bares e choperias).
Toda a extensão interditada vai desde o início da passarela até o limite da ponte de concreto, com ordem para que comerciantes e ambulantes evacuem imediatamente. uma contenção estão sendo construída com alerta de isolamento e proibição aos pedestres também. A região é muito visitada como ponto turístico.
O coordenador da Defesa Civil declarou há pouco que o Estado estuda o solo e deve anunciar medidas medidas urgentes para evitar o agravamento da situação. Veja abaixo:
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), inaugura a rodovia AC-445 nesta quarta-feira, 26,...
https://youtube.com/shorts/O4namAeJFwI?si=5IxuMI9uBQ83T16l
Dona Francisca Magalhães, mais conhecida como a "Vovó do Zap", viralizou nas redes sociais fazendo críticas à gestão do prefeito de Rio Branco, Tião...