A defesa Civil estadual decretou emergência e interditou mais de 300 metros ao longo do calçadão por trás do Mercado Público, no Centro de Rio Branco. Uma cratera com cerca de 1 metro e meio de profundidade se formou nesse fim de semana, causando rachaduras internas nos comércios que, geralmente, abriam suas portas para receber um grande volume de clientes (pensões, bares e choperias).
Toda a extensão interditada vai desde o início da passarela até o limite da ponte de concreto, com ordem para que comerciantes e ambulantes evacuem imediatamente. uma contenção estão sendo construída com alerta de isolamento e proibição aos pedestres também. A região é muito visitada como ponto turístico.
O coordenador da Defesa Civil declarou há pouco que o Estado estuda o solo e deve anunciar medidas medidas urgentes para evitar o agravamento da situação. Veja abaixo:
A balança comercial brasileira registrou superávit (quando exportações superam importações) de US$ 5,8 bilhões em novembro, conforme informado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio...
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta quinta-feira (4) o pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, para reconsiderar a...