IMAGENS FORTES: Quinteto de facção que espancou diarista até a morte vai a júri popular, em Rio Branco

Os presidiários Alexandre Ribeiro da Silva, Lucigleison da Silva Coelho, Moisés Matos de Souza,  Jhúlya Aline da Silva Gomes,  Vitor de Souza Vargas e Edcarlos Barbosa da Silva vão responder pelo assassinato do diarista Josué Vieira Santos, em júri popular.

A decisão é do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz, que recebeu a denúncia do Ministério Público do Acre.
Os seis réus serão julgados por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Consta na denúncia que o quinteto espancou a  vítima a golpes de ripa em 29 de abril do ano passado, na Rua Principal da Vila Custódio Freire.
Quase toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de monitoramento. Nas imagens, uma mulher encoraja os comparsas a continuar aplicando pauladas na vítima, que tem o quintal invadido, cai no chão e continua sendo atacado impiedosamente. A mulher cita alguém que estaria gravando tudo e sugere que os comparsas tomem o celular.
Josué chegou a ser socorrido por uma equipe médica de SAMU. Ele morreu dias depois no pronto socorro da capital.
Segundo a polícia, a intenção dos bandidos era aplicar uma disciplinar no diarista, mas  frente a um ato de defesa, o grupo decidiu matá-lo.
Os acusados foram presos por investigadores da Delegacia de homicídios. A data do júri ainda será definida.

Angiologista explica por que mãos e pés gelados podem indicar doenças

Sentir as mãos e os pés gelados de vez em quando é normal, principalmente em dias frios ou depois de um susto. O problema...

Harvard cita 8 hábitos para envelhecer de forma saudável. Veja lista

Por muito tempo, o envelhecimento foi associado à fragilidade, como se o processo de passar dos anos é que fosse responsável pela maioria dos...

Câmara aprova corte benefícios tributários e aumento de taxação de bets

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (17), o  projeto que promove o corte de cerca de 10% nos benefícios tributários. A...