terça-feira, outubro 8, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Márcio Bittar condiciona voto para prefeito, assusta e gera insegurança a centenas de famílias que recebem sacolões em Sena

O senador Márcio Bittar cometeu, provavelmente, um dos maiores erros de sua vida pública ao condicionar a continuidade do Programa Prato Solidário à vitória do candidato que ele apóia para prefeito de Sena Madureira.

A declaração infeliz do senador foi destaque num site de notícias, neste domingo,e, diante da repercussão negativa, a reportagem foi removida. Porém, outros portais replicaram a notícia que está viralizando entre os internautas como ameaça do senador de abandonar a causa se o seu grupo político for derrotado nestas eleições. Em Sena, de onde Bittar diz ser natural, a população mais ativamente ligada nas redes sociais teme que o parlamentar esteja explorando a situação de miséria das famílias beneficiárias em troca de voto.

O programa foi idealizado pelo atual prefeito, Mazinho Serafim, e sua mulher, a deputada federal Meire Serafim, tem emendas da então senadora Mailza Assis e com apoio do próprio senador, e beneficia centenas de famílias em situação de pobreza no terceiro maior colégio eleitoral do Acre. Mas estaria previsto para ser encerrado logo após as eleições deste ano. Cada família cadastrada na Secretaria Municipal de Cidadania recebe sacolões mensais.

Bittrar apóia o deputado estadual Gilberto Lira, que não seria eleito se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisas eleitorais.

O barulho é grande inclusive entre secretários do prefeito Mazinho e outros apoiadores, que entendem que Márcio Bittar, neste caso, deveria ter evitado desgaste à gestão municipal e á campanha de Lira.

O candidato que lidera a corrida pela Prefeitura de Sena Madureira, o deputado Gerlen Diniz, deve explorar o assunto no horário gratuito de rádio e nas redes sociais.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página