Marcus Alexandre repudia intimidação a comissionados e terceirizados e pede respeito à liberdade do voto

O engenheiro Marcus Alexandre, candidato a prefeito de Rio Branco, prestou solidariedade aos servidores comissionados, efetivos e terceirizados que estão sendo obrigados a comparecer nas agendas de rua do prefeito Tião Bocalom sob ameaça de perderem seus empregos.

Segmentos da imprensa noticiaram nas últimas horas que muitos trabalhadores são chamados a assinar documento comprometendo-se a “prestigiar” atos político-partidários desde que a campanha foi aberta oficialmente, na última sexta-feira. “Nosso candidato Bocalom” é um dos termos usados pela coordenação de campanha.

Oseringal conversou com dois deles – um terceirizado e um comissionado da prefeitura-, que pediram sigilo da fonte com receio de sofrerem retaliações administrativas.

Eles garantem que pessoas ligadas à gestão pública e a empresas terceirizadas, com cargo de confiança nas secretarias estratégicas, levam o documento pessoalmente, coletam a assinatura e deixam claro que “é preciso negar caso alguém questione”.

“A pessoa precisa ter liberdade plena para tudo que ela julgar importante para si e para a sociedade onde ela vive. O voto é algo muito íntimo, pessoal, é um patrimônio do eleitor. Qualquer força estranha que interceda negativamente na vontade do eleitor deve ser repudiada. Sinceramente, eu respeito eleitores e simpatizantes de todos os candidatos, e não creio que seja inteligente e sensato a intimidação. Isso tudo é muito lamentável”, declarou o candidato.

Desenrola acumula R$ 48 milhões em calotes nas renegociações

O Desenrola Brasil, programa criado para facilitar a renegociação de dívidas e reduzir o endividamento das famílias, já soma R$ 48 milhões em calotes...

Avião é esvaziado após incêndio em veículo de bagagens em Guarulhos

Um princípio de incêndio fez com que passageiros fossem retirados de um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na noite desta quinta-feira (4). O caso...

Brasil x Angola: horário e onde assistir ao Mundial Feminino de Handebol

O Brasil continua sua campanha no Mundial Feminino de Handebol nesta sexta-feira (5), às 11h30 (de Brasília), em busca do segundo título na sua...