Na oportunidade, a comunidade apresentou as principais reivindicações e entregou documento assinado por mais de 50 moradores, que pede a pavimentação das ruas, a regularização do Loteamento, a emissão de títulos definitivos, e o compromisso do candidato de rever os valores cobrados na conta de água, que segundo eles, a conta chega, mas a água não.
“Nós chamamos o Marcus Alexandre para vir no nosso bairro ver de perto a realidade das ruas, fizemos um documento assinado por todos os moradores onde a gente pede o compromisso do candidato de recuperar nosso bairro, fazer a regularização do Loteamento para que a gente possa ter o título definitivo das nossas casas. Também relatamos o problema que enfrentamos aqui com a falta d’água, hoje as contas estão vindo com valores abusivos e água que é bom não temos”, disse o morador Joelson Braga.
Marcus Alexandre assinou o termo de compromisso com a comunidade e disse que se for eleito, vai trabalhar muito para mudar essa realidade. “Esse bairro foi pavimentado pelo prefeito Angelim, na nossa gestão fizemos a manutenção, mas segundo os moradores há mais de três anos não se trabalha no bairro, as ruas estão muito deterioradas, algumas quase intrafegáveis, meu compromisso é trabalhar para mudar essa realidade”, disse o candidato.
O emedebista anunciou projetos importantes para a região, que estão em seu Plano de Governo, como o de transformar o a Urap Roney Meireles em Policlínica, transformar a unidade de saúde Platilde em Urap, reforçar as equipes de saúde e contratar mais médicos ginecologista e pediatra na rede municipal. Alexandre também fez o compromisso de reabrir Terminal de Integração do Xavier Maia que foi fechado pela atual gestão, licitar empresas para operar o transporte coletivo para ter maior oferta de ônibus e disse que vai retomar o programa de regularização fundiária, que na sua gestão emitiu mais de 10 mil títulos definitivos de propriedade.
Presente na reunião, o candidato a vereador pelo MDB, Heitor Júnior, disse confiar no compromisso firmado por Marcus Alexandre com a comunidade. “O Marcus é um homem de palavra, se ele veio aqui e se comprometeu, ele vai fazer! Digo isso porque já vi ele governar, ele é um cara do diálogo, trata todo mundo bem e é do trabalho. Quero estar na Câmara de Vereadores para lutar pelas pessoas, é uma tristeza ver as condições dos bairros, ruas intrafegáveis, que não entra nem a viatura do Samu, se alguém passar mal, tudo isso por falta de um gestor que tenha compromisso com a cidade e com as pessoas, a mudança está nas nossas mãos”, finalizou.