Primeira reunião de trabalho marca início da implantação do eproc no Judiciário Acreano

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) dará um passo decisivo para a modernização de seus processos com a realização da primeira reunião de trabalho entre as instituições que integram o Sistema de Justiça do Estado, visando à implantação do sistema eletrônico de processamento judicial eproc.

O encontro, que será realizado no dia 19 de setembro, é um desdobramento da decisão anunciada em março deste ano pela presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, durante reunião com essas mesmas instituições, sobre a adesão ao eproc, em conformidade com a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a utilização de a utilização de sistema de domínio público.

Desde 2023, o Judiciário Acreano tem se debruçado sobre estudos minuciosos das opções de sistemas disponíveis, culminando na escolha do eproc como a solução mais adequada. A decisão foi fundamentada em critérios técnicos e estratégicos que asseguram a melhor funcionalidade e integração com as outras instituições do Sistema de Justiça.

Na próxima reunião, o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação (CGTIC), desembargador Laudivon Nogueira, apresentará o plano detalhado de !implantação do eproc. O desembargador explicará o fluxo de trabalho previsto, as etapas do processo de implementação e as estratégias de capacitação que serão adotadas para garantir que todos os usuários tenham o suporte necessário para a transição.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, destacou a importância desse avanço. “A implantação do eproc no Judiciário Acreano representa um marco na busca por maior eficiência, celeridade e transparência em nossos processos, beneficiando diretamente o cidadão que busca a Justiça.”

Já o presidente do CGTIC, desembargador Laudivon Nogueira, falou do compromisso com a organização e transparência em cada etapa. “Estamos empenhados em realizar uma implantação criteriosa e bem planejada do eproc, garantindo que todas as instituições parceiras estejam alinhadas e preparadas para essa nova fase.”

O encontro interinstitucional contará com a participação de representantes do Ministério Público Estadual (MPAC), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), Defensoria Pública do Acre (DPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Segurança Pública e Procuradoria Geral do Município de Rio Branco. Todas essas instituições terão papel fundamental na implementação do eproc, pois serão usuários do sistema que promete trazer avanços significativos para a Justiça no Acre.

Da assessoria TJ AC

Carol Macharethe da Viradouro destaca peso de ser referência para jovens

Musa da Viradouro e namorada do cantor MC Cabelinho, Carol Macharethe esteve no sambódromo pela escola no segundo dia de desfiles do Grupo Especial...

Diogo Almeida celebra enredo sobre Carolina Maria de Jesus

Diogo Almeida marcou presença na concentração da Unidos da Tijuca, na madrugada dessa terça-feira (17), durante os desfiles das escolas de samba do Grupo...

Tijuca exalta literatura brasileira ao concluir 2ª noite de desfiles no Rio

A escola de samba Unidos da Tijuca homenageou a escritora Carolina Maria de Jesus no Carnaval de 2026 ao encerrar a segunda noite de...