segunda-feira, setembro 16, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Religiosos e amigos aconselham vice-governadora do Acre a romper com noivo que agrediu ex-mulher

A vice governadora do Acre, Mailza Assis, enfrenta pressões de líderes evangélicos para romper a relação com o empresário Madson Cameli, indiciado pela Polícia Civil e denunciado na noite desta quinta-feira por violência doméstica.

O Ministério Público pede à Justiça que o empresário mantenha distância e permaneça incomunicável com a ex-mulher, Melissa da Silva Sampaio. Um vídeo é uma das provas coletadas pela polícia, além do depoimento da vítima, que convenceram o MP a denunciar o empresário. Nas imagens ele aparece num quarto de hotel, com Melissa, numa discussão posterior à agressão física sofrida pela mulher.

Mailza havia se solidarizado “a todas as mulheres vítimas de violência”, numa nota pública em que, pela primeira vez, se manifestou sobre o assunto (leia abaixo). No entanto, as últimas horas foram decisivas para a ex-senadora, que adota princípios cristãos como norte para sua vida pessoal e profissional. Além de aconselhamentos por pastores ligados a ela, a vice-governadora teria ouvido amigos e até parentes, que não aprovavam o relacionamento mesmo antes de o caso de violência doméstica explodir na imprensa.

As redes sociais de Mailza e Madson permaneciam inalteradas até por volta das 19:20h desta quinta-feira.

Nota pública

Minha trajetória como mulher tem princípios e valores incutidos por mulheres fortes como a minha avó e minha mãe. Tenho me esforçado ao longo da vida, inclusive pública, para honrar esses ensinamentos. Como mulher, mãe, amiga, gestora pública, me solidarizo com todas as mulheres que são desrespeitadas e tenho demonstrado isso nas minhas ações, através da trajetória política, desde meu mandato de Senadora, marcada pelo apoio, defesa e combate à violência contra mulheres.

Sigo trabalhando, respeitando a liberdade de expressão, os direitos e defesa da pessoa humana e as prerrogativas legais das autoridades competentes no tocante a investigação deste caso noticiado pela mídia acreana nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2024.

Mailza Assis

Empresário e assessor de deputado é denunciado por violência doméstica; MP pede medida protetiva

Você não pode copiar o conteúdo desta página