segunda-feira, outubro 7, 2024

Top 5 desta semana

Notícias relacionadas

Trêta no chapão da Guilhotina: “medíocres desgraçados, progressistas de arake”, dispara candidato acusado de usar máquina da Saúde no Acre

O ex-motorista do Samu e ex-servidor de alto escalão da Secretaria de Saúde, José Aiache, entrou em confronto com filiados e dirigentes do próprio partido, o Progressistas, numa briga até então restrita a um grupo de correligionários. José Aiache é também dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintesac), que tenta elegê-lo vereador em Rio Branco, e alvo de uma virulenta acusação de abuso de poder. “Estou pronto para os ataques”, reagiu ele.

“Medíocres desgraçados, progressistas de arake” são algumas reações do candidato contra filiados e membros do próprio partido pelo qual ele disputará as eleições. Ex-motorista do Samu, Aiache é acusado de usar a estrutura da Sesacre em benefício próprio. E as acusações partem exatamente de dentro do PP, por grupos que apóiam outros candidatos que compoẽm a chamada “chapa da morte” ou “chapão da Guilhotina” – como Elzinha Mendonça (ex-vereadora_, Samir Bestene e N. Lima (vereadores que buscam a reeleição), Felipe Tchê (filho do deputado e secretário de Agricultura, Luiz Tchê), Lucilene da Farmácia (mulher do deputado André Valle), Gabriela Câmara (filha da deputada federal Antônia Lúcia), dentre outros.

A ala que tenta reeleger Samir Bestene é a mais violenta nas acusações contra Aiache, mas sem provas apresentadas ainda.

O secretário Pedro Pascoal tem dito que a campanha eleitoral deve ser dissociada da gestão. O governador também afirmou que não aceita o uso da máquina pública em favor de nenhum candidato.

O professor Rêgo, um dos diretores da Secretaria de Governo, postou uma interrogação no meio da guerra virtual entre o candidato e os membros do PP – como se não estivesse entendendo a confusão.

A segunda-feira promete ser importante dentro do partido. Lavagem de roupa suja mode ON.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página