Elon Musk confirma ter havido censura ilegal de Alexandre de Moraes contra o senador Alan Rick

As redes sociais de Alan Rick (UB) foram realmente bloqueadas a mando do então presidente do STF, ministro Alexandre de Moraes, após o senador escrever no X que as manifestações pacíficas demostravam indignação, referindo-se, em 8 de janeiro, aos atos terroristas em Brasília. Ele esclareceu que não compactuava com depredação, mas a ira de Moraes prevaleceu.

Na época a assessoria do senador comunicou ter havido intercorrências e instabilidade, mas o bloqueio ocorreu em seis plataformas – Facebook, Twitter, Tik Tok, Instagram, Telegram e Youtube.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, atendendo a um apelo do próprio senador, interviu junto ao ministro, que voltou atrás na decisão e mandou desbloquear os perfis do senador.

Alan Rick foi citado numa lista de bolsonaristas que teriam sido vítimas de Moraes, entre eles o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e influenciadores alinhados à direita apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As informações foram divulgadas pela Revista Oeste, nesta terça-feira, em mais um episódio da guerra entre Alexandre de Moraes e o bilionário Elon Musk.

Em conta aberta no X (alexandre files), o empresário americano reagiu contra a ordem de Moraes para bloquear receitas da Starlink e banir a X no Brasil. Veja a transcrição acima.

Musk insiste a censura contra o deputado e o senador foram decisões secretas que violam a Constituição Brasileira, segundo a qual a restrição da publicidade de atos processuais só deve ocorrer para proteger a intimidade e o interesse social.

Governistas veem pontapé em projeto para avançar na revisão de isenções

Aliados do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarcaram na urgência de um projeto que exige a revisão periódica de benefícios...

Governo quer virar o jogo dizendo que quer justiça social, diz Eurasia

O governo federal está adotando uma nova estratégia para lidar com a crise política e melhorar sua imagem perante a opinião pública, segundo análise...

Análise: Visita de Lula a Cristina Kirchner é justificável

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner tem gerado discussões sobre as implicações diplomáticas e...