STJ não vê estupro em relação de homem de 20 anos e menina de 13 anos

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a relação entre um homem de 20 anos e uma menina de 13 anos não configurou estupro de vulnerável.

O Código Penal estabelece que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.

Sem outro ‘deslize pessoal’

 

No novo caso analisado, a maioria da Sexta Turma reconheceu que a conduta formalmente caracteriza o crime de estupro de vulnerável, mas que não ficou configurada a infração penal.

Prevaleceu o voto do ministro Sebastião Reis ressaltando que não ficou comprovado que o homem tenha se aproveitado da vulnerabilidade da menina.

O ministro ressaltou que ele não tinha outro “deslize pessoal” . Para Reis, não há comprovação de que a relação tenha provocado abalo e que a representante legal da garota na época tinha permitido.

O ministro Rogerio Schietti foi o único a votar contra.

Globo.com

Deslizamento de terra na Nova Zelândia deixa seis desaparecidos após chuvas

Um deslizamento de terra na Nova Zelândia, na quinta-feira (22), deixou seis pessoas desaparecidas, entre elas dois adolescentes, após atingir um acampamento movimentado na...

Muro do CT do Botafogo é vandalizado com críticas a John Textor: “Fora”

Os muros do centro de treinamento do Botafogo, no Rio de Janeiro, foram alvo de pichações na noite desta quinta-feira (22). As mensagens tem...

Tânia Maria admite espanto com sucesso: “Estava brincando com Wagner Moura”

A atriz Tânia Maria, 79, se disse surpresa com o tamanho da repercussão que o “O Agente Secreto” conquistou no Brasil e no mundo....