STJ não vê estupro em relação de homem de 20 anos e menina de 13 anos

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a relação entre um homem de 20 anos e uma menina de 13 anos não configurou estupro de vulnerável.

O Código Penal estabelece que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.

Sem outro ‘deslize pessoal’

 

No novo caso analisado, a maioria da Sexta Turma reconheceu que a conduta formalmente caracteriza o crime de estupro de vulnerável, mas que não ficou configurada a infração penal.

Prevaleceu o voto do ministro Sebastião Reis ressaltando que não ficou comprovado que o homem tenha se aproveitado da vulnerabilidade da menina.

O ministro ressaltou que ele não tinha outro “deslize pessoal” . Para Reis, não há comprovação de que a relação tenha provocado abalo e que a representante legal da garota na época tinha permitido.

O ministro Rogerio Schietti foi o único a votar contra.

Globo.com

Ídolo do futebol inglês é condecorado cavaleiro pelo rei Charles III

Treze anos depois de ser indicado pela primeira vez, David Beckham finalmente recebeu o título de cavaleiro das mãos do Rei Charles III. A...

Yuri Lima deixa aposentadoria após término com Iza. Confira

O Primavera anunciou, nesta terça-feira (4/11), a contratação do volante Yuri Lima. Ele deixa a aposentadoria após o término com a cantora Iza e...

Palmeiras x Flamengo: Conmebol define horário da final da Libertadores

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4/11) que a final da Copa Libertadores entre Palmeiras x Flamengo será disputada no dia 29 de novembro, às...