STJ não vê estupro em relação de homem de 20 anos e menina de 13 anos

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a relação entre um homem de 20 anos e uma menina de 13 anos não configurou estupro de vulnerável.

O Código Penal estabelece que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.

Sem outro ‘deslize pessoal’

 

No novo caso analisado, a maioria da Sexta Turma reconheceu que a conduta formalmente caracteriza o crime de estupro de vulnerável, mas que não ficou configurada a infração penal.

Prevaleceu o voto do ministro Sebastião Reis ressaltando que não ficou comprovado que o homem tenha se aproveitado da vulnerabilidade da menina.

O ministro ressaltou que ele não tinha outro “deslize pessoal” . Para Reis, não há comprovação de que a relação tenha provocado abalo e que a representante legal da garota na época tinha permitido.

O ministro Rogerio Schietti foi o único a votar contra.

Globo.com

Homem que roubou obras na Biblioteca Mário de Andrade permanece preso

Felipe dos Santos Fernandes Quadra, um dos suspeitos de invadir e roubar obras de arte que estavam expostas na Biblioteca Mário de Andrade, passou...

CNA vê risco fiscal e diz que inflação pode ficar acima do esperado em 2026

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) vê risco de inflação mais alta em 2026, mesmo após o setor ter contribuído para...

Amigo relembra morte de ator por mal súbito: “Ficaram tentando revivê-lo”

O coreógrafo, figurinista e diretor Fran Ribs falou sobre a morte do ator Vitor Dumont, de 25 anos, que sofreu um mal súbito durante...