STJ não vê estupro em relação de homem de 20 anos e menina de 13 anos

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a relação entre um homem de 20 anos e uma menina de 13 anos não configurou estupro de vulnerável.

O Código Penal estabelece que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.

Sem outro ‘deslize pessoal’

 

No novo caso analisado, a maioria da Sexta Turma reconheceu que a conduta formalmente caracteriza o crime de estupro de vulnerável, mas que não ficou configurada a infração penal.

Prevaleceu o voto do ministro Sebastião Reis ressaltando que não ficou comprovado que o homem tenha se aproveitado da vulnerabilidade da menina.

O ministro ressaltou que ele não tinha outro “deslize pessoal” . Para Reis, não há comprovação de que a relação tenha provocado abalo e que a representante legal da garota na época tinha permitido.

O ministro Rogerio Schietti foi o único a votar contra.

Globo.com

Manchester City x Bayer Leverkusen: onde assistir ao jogo da Champions

Em jogo válido pela 5ª rodada da Uefa Champions League, Manchester City e Bayer Leverkusen jogam nesta terça-feira (25/11), às 17h (de Brasília), no...

Neymar volta contra o Sport? Vojvoda abre o jogo sobre a possibilidade

Neymar ficou de fora do empate por 1 x 1 contra o Internacional, em jogo realizado na última segunda-feira (24/11). Nesta terça-feira (25/11), durante...

UFC atualiza os rankings e brasileiro é ultrapassado; confira

Após o Fight Night Qatar, realizado em Doha, no último sábado (22/11), o UFC atualizou os rankings das categorias nesta terça-feira (25/11). A principal...