STJ não vê estupro em relação de homem de 20 anos e menina de 13 anos

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a relação entre um homem de 20 anos e uma menina de 13 anos não configurou estupro de vulnerável.

O Código Penal estabelece que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.

Sem outro ‘deslize pessoal’

 

No novo caso analisado, a maioria da Sexta Turma reconheceu que a conduta formalmente caracteriza o crime de estupro de vulnerável, mas que não ficou configurada a infração penal.

Prevaleceu o voto do ministro Sebastião Reis ressaltando que não ficou comprovado que o homem tenha se aproveitado da vulnerabilidade da menina.

O ministro ressaltou que ele não tinha outro “deslize pessoal” . Para Reis, não há comprovação de que a relação tenha provocado abalo e que a representante legal da garota na época tinha permitido.

O ministro Rogerio Schietti foi o único a votar contra.

Globo.com

José Loreto sensualiza durante banho e manda recado para internautas: “Bora pecar”

O ator José Loreto, de 40 anos, agitou as redes sociais e surpreendeu os seguidores, nesta quinta-feira (21/11), ao postar uma foto nu exibindo...

Luciano Huck reforça importância de mobilização para causas sociais: “País muito injusto”

Luciano Huck, de 53 anos, fez questão de marcar presença no Galáctico, leilão beneficente organizado por Ronaldo Fenômeno e Celina Locks, em prol da...

Família de Gugu compartilha histórias inéditas sobre últimos momentos do apresentador

O documentário “Gugu, Simples Assim”, lançado pelo PlayPlus e que estreia na TV no Domingo Record, neste domingo (24/11), oferece uma emocionante homenagem aos...