STJ não vê estupro em relação de homem de 20 anos e menina de 13 anos

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a relação entre um homem de 20 anos e uma menina de 13 anos não configurou estupro de vulnerável.

O Código Penal estabelece que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.

Sem outro ‘deslize pessoal’

 

No novo caso analisado, a maioria da Sexta Turma reconheceu que a conduta formalmente caracteriza o crime de estupro de vulnerável, mas que não ficou configurada a infração penal.

Prevaleceu o voto do ministro Sebastião Reis ressaltando que não ficou comprovado que o homem tenha se aproveitado da vulnerabilidade da menina.

O ministro ressaltou que ele não tinha outro “deslize pessoal” . Para Reis, não há comprovação de que a relação tenha provocado abalo e que a representante legal da garota na época tinha permitido.

O ministro Rogerio Schietti foi o único a votar contra.

Globo.com

Cristiano Ronaldo cumprimenta Daniel Alves durante Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo está presente neste domingo (28/12) no Globe Soccer Awards, premiação que será entregue em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Durante o evento,...

Chelsea prepara barca e seis atletas podem sair em janeiro. Veja nomes

O Chelsea deve promover mudanças no elenco na próxima janela de transferências. De olho em reduzir a folha salarial e reorganizar o grupo comandado...

Aves são resgatadas após serem atropeladas em Manaus

Dezenas de periquitos foram resgatados pela Sepet (Secretaria de Estado de Proteção Animal) após serem atropelados, na avenida Ephigênio Salles, zona Centro-Sul de Manaus,...