O presidente do Partido Agir36 em Rio Branco, Gilmar Pisnel, teve sua assinatura falsificada com registro em cartório. Os falsários tentaram dar legitimidade a um suposto apoio do partido à reeleição do prefeito Tião Bocalom. Gilmar prestou queixa à polícia, pediu investigação contra os criminosos, que, segundo ele, estão agindo a mando do prefeito da cidade. Ouça abaixo o que ele diz.
Em nota, o dirigente reafirma que em nenhum momento o partido se desligou da a coligação “Bora Rio Branco”, do candidato Marcus Alexandre. E reafirmou haver uma “investida traiçoeira do prefeito Bocalom para cooptar o apoio de partidos e candidatos através de propostas financeiras”.
Durante a reunião na tarde de ontem, Pisnel levou candidatos do Agir para reafirmarem seus compromissos com o candidato do MDB. “Nossos candidatos são guerreiros e não estão dispostos a aceitar propostas indecentes ou conversar com o grupo de Bocalom.
“Olá pessoal, exatamente hoje, 17 de setembro de 2024, nós estamos aqui no Partido Agir, direção municipal de Rio Branco do Agir, reunindo com os nossos candidatos e reafirmando o nosso compromisso com o Marcus Alexandre. Essa campanha do Bocalom querer comprar os nossos candidatos, comprar os partidos é uma campanha suja e que nós não aceitamos esse tipo de coisa. Então nós reunimos hoje nessa data para reafirmar o nosso compromisso, junto ao Marcus Alexandre, junto ao Agir que está aqui com os nossos candidatos, que são guerreiros e que daqui para frente nada que venha de proposta indecente, nós nem estaremos aceitando conversar. Estamos todos unidos em prol da eleição do Marcus, dia 6 de outubro, no primeiro outubro, com a ajuda do Agir, com a ajuda dos demais partidos que são sérios, nós queremos uma vitória.” – disse Pisnel.