Atlético-MG segura River na Argentina e avança à final da Libertadores

O Atlético-MG está na final da Libertadores de 2024. O River Plate não conseguiu balançar as redes do Galo, nesta terça-feira (29/10), dentro do Monumental de Núñez, pelo jogo de volta da semifinal da competição. Os comandados de Gabriel Milito já tinham a vantagem de 3 x 0 da partida de ida e, com o 0 x 0, confirmaram a vaga na decisão.

Os jogadores do Atlético-MG foram recebidos em um ambiente hostil criado pela torcida adversária, que usou sinalizadores e fumaça colorida. Os argentinos não pararam de gritar por um minuto, mas não foi suficiente para assustar o Galo, que segurou o empate do início ao fim.

O primeiro tempo foi de muita pressão da equipe do River, mas conseguiram assustar pouco o goleiro atleticano. Apesar das 18 finalizações argentinas, apenas duas foram na direção de Everson, que efendeu sem dificuldades. Portanto, as equipes foram em 0 x 0 para o intervalo da semifinal.

O Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo. Gustavo Scarpa acertou o travessão logo no início da segunda etapa e, no rebote, Deyverson parou no goleiro argentino. River respondeu com Echeverri, que ficou cara a cara com Everson, mas parou no arqueiro do Galo.

Portanto, o Galo está confirmado para jogar no mesmo Monumental de Núñez na final da competição. O outro lado dda chave será resolvido entre Peñarol e Botafogo, nesta quarta-feira (30/10). O Glorioso tem a vantagem de cinco gols sobre os uruguaios.



Fonte: Metrópoles

Lula diz que “força militar” voltou a fazer parte da América Latina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (9), sem citar a Venezuela e os Estados Unidos, que a “força militar”...

Fórmula 1: Bortoleto bate e abandona GP de São Paulo na 1ª volta

Durou poucos segundos a participação do brasileiro Gabriel Bortoleto no GP de São Paulo de Fórmula 1. Logo na primeira volta, na tarde da tarde...

Primeira Turma do STF forma maioria para tornar Eduardo Tagliaferro réu

Com o voto do ministro Flávio Dino, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para tornar réu Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do...