“Bloquinho” forma a 2ª maior bancada e até agora só Samir Bestene pediu apoio para Presidência da Câmara

Cinco vereadores eleitos em Rio Branco tomaram café com política na padaria mais luxuosa da cidade. A pauta do “bloquinho” foi a eleição da mesa-diretora para o biênio 2025-2026, e quem eles irão apoiar. E a definição de uma união que pretende se consolidar em todos os momentos dentro e fora do Plenário da Câmara. O voto de um será o voto de todos, é a máxima deles.

O empresário Leôncio Castro adiantou as razões desse que é o primeiro de uma série de encontros com foco em toda a legislatura. Ou seja, a eleição da mesa diretora é apenas uma questão que vai unir a todos daqui para frente. Além deles, só o PP tem maior número de vereadores, num total de 6.

“A intenção é votarmos em bloco, em tudo que for de interesse da população de Rio Branco. Somos vereadores jovens e, juntos, formaremos a segunda maior bancada do parlamento”, disse ele. Os cinco compõem quatro partidos (PSDB, Podemos, SD, e Republicano) e unidade imporia respeito na hora de decidir a aprovação -ou rejeição – de projetos de autoria do prefeito. Diga-se, nenhum deles caminhou com ajuda de Bocalom. Suas campanhas solo lhes dariam ainda mais autonomia para mandatos independentes, em tese.

E quanto ao apoio do “bloquinho” à Presidência da Câmara? Eles vão com Samir Bestene, o candidato do Governo do Estado? Joabe Lira, o candidato do prefeito Tião Bocalom? Raimundo Neném, o atual presidente e candidato à reeleição? Ou Bruno Moraes, campeão de votos?

Leôncio, ao falar pelo bloco composto ainda por Zé Lopes, Moacyr Júnior, João Paulo e Márcio Mustafa), disse apenas que somente Samir Bestene fez contato, por telefone, com cada um deles.

“Estamos aguardando. É bom que se diga que deve haver compromisso com o social. Nós estamos unidos por uma causa que não diz respeito apenas à eleição da mesa”, disse.

 

Chá anti-inflamatório reforça o sistema imunológico e melhora o sono

Com o crescimento de casos ligados a infecções respiratórias, como gripes e resfriados, a busca por alternativas que ajudem a reforçar o sistema imunológico...

Homem é encaminhado para UPA após ameaçar explodir bomba em Brasília

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque foram acionadas na manhã deste sábado (30) para conter um homem de 45 anos que ameaçava explodir...

“Prefeito de Chicago rejeita ajuda de Trump: “Sem tanques nas nossas ruas”

O prefeito democrata de Chicago, Brandon Johnson, assinou um decreto neste sábado (30) que determina que a polícia da cidade americana não irá ajudar,...