Caso Gedeon: Justiça revoga monitoramento eletrônico de acusado de mandar matar ex-prefeito no Acre

Em uma mesma decisão o Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Robson Aleixo  revogou  o monitoramento eletrônico de Liomar de Jesus Mariano, acusado de mandar matar o ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, e a prisão preventiva de Weverton Monteiro de Oliveira. Liomar foi secretário de Esportes na gestão Gedeon.
Os dois são réus no processo.
Mazinho, como é mais conhecido, estava no sistema de monitoramento desde 27 de agosto deste ano. Weverton Oliveira estava preso desde dezembro passado.
As duas medidas foram tomadas nesta quinta-feira, 24, durante a sequência da audiência de instrução e julgamento.
Ainda na sessão, cinco testemunhas de acusação chegaram a ser ouvidas, mas como o promotor do caso disse que era necessário o depoimento de uma pessoa, que não foi intimada, o juiz suspendeu pela segunda vez em 14 dias os trabalhos.
A audiência terá continuidade no próximo dia oito, a partir das 10h30 da manhã, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Na mesma data, cinco dos sete réus serão interrogados.
Clebson Rodrigues do Nascimento, o “Bolacha”, e Antônio Severino de Souza, o “Pirata”, estão foragidos. Liomar de Jesus Mariano e Carmélio da Silva Bezerra respondem o processo em liberdade há cerca de dois meses.
 João da Silva Cavalcante Junior e Sairo Gonçalves Petronílio estão presos.
O ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros foi morto a tiros na manhã de 20 de março de 2021, quando falava ao telefone dentro do carro, no estacionamento da SUFRAMA, região do 2º Distrito.
Em dezembro passado, a Delegacia de Homicídios, prendeu  os acusados do crime, sendo que em janeiro, todos passaram a ser réus no processo.
A defesa acredita que os dois únicos presos podem ganhar a liberdade na próxima semana.

Oportunista e sob o maior estelionato eleitoral da história, Bocalom confunde o povo mostrando casas do “Minha Casa, Minha Vida”, sem agradecer a...

Depois de fracassar no projeto denominado 1001 dignidades, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, enta confundir a população ao mostrar as residências do...

Superlotação nas UPAs: o que explica filas e longas esperas no DF

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal enfrentam uma rotina constante de superlotação. Em todas as regiões, pacientes aguardam horas por atendimento,...

Implante de retina devolve parte da visão a pessoas com cegueira

Pessoas que perderam a visão por degeneração macular relacionada à idade (DMRI) voltaram a enxergar parcialmente graças a um implante de retina desenvolvido por...