CBF comunica afastamento de dois árbitros após polêmicas

As reclamações de Juventude e Fluminense sobre as arbitragens no último sábado (26/10) resultaram no afastamento dos árbitros Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, segundo comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (27/10).

Lopez foi responsável pelo VAR do jogo entre Flamengo e Juventude. Já Amaral chefiava a cabine do árbitro de vídeo da partida entre Vitória e Fluminense, também pelo Campeonato Brasileiro.

“Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) está sob avaliação do seu desempenho técnico. Diego Pombo Lopez (BA) também está sob avaliação do seu desempenho técnico”, comunicou a CBF por meio do site da entidade.

O próximo compromisso de Lopez seria na cabine do jogo entre América-MG x Sport, pela Série B. Amaral, por sua vez, estava escalado para o VAR de Ituano x Santos, também pela Série B. A CBF já convocou os respectivos substitutos.

O Juventude acredita ter sido prejudicado no jogo contra o Flamengo, pois considera a expulsão de Nenê injusta e o pênalti a favor do Rubro-Negro mal marcado. Já o Fluminense vê erro no pênalti marcado a favor do Vitória.



Fonte: Metrópoles

Comunidades do Acre inovam na produção de mudas de castanheira-da-amazônia

Comunidades agroextrativistas do Acre estão adotando uma técnica inovadora para a produção de mudas de castanheira-da-amazônia (também conhecida como castanheira-do-brasil ou castanheira-do-pará). Desenvolvido por...

Dançarino diz que Diddy pediu que ele urinasse em Cassie em relação sexual

O dançarino de um clube de strippers Daniel Phillip foi uma das testemunhas ouvidas pelos jurados no primeiro dia de julgamento do caso do...

Fraude no INSS: citados em escândalo foram investigados em CPI da Covid

Os empresários Maurício Camisotti e Danilo Trento, citados pela Polícia Federal (PF) no relatório que investiga a fraude bilionário relacionada a descontos indevidos em...