CBF comunica afastamento de dois árbitros após polêmicas

As reclamações de Juventude e Fluminense sobre as arbitragens no último sábado (26/10) resultaram no afastamento dos árbitros Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, segundo comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (27/10).

Lopez foi responsável pelo VAR do jogo entre Flamengo e Juventude. Já Amaral chefiava a cabine do árbitro de vídeo da partida entre Vitória e Fluminense, também pelo Campeonato Brasileiro.

“Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) está sob avaliação do seu desempenho técnico. Diego Pombo Lopez (BA) também está sob avaliação do seu desempenho técnico”, comunicou a CBF por meio do site da entidade.

O próximo compromisso de Lopez seria na cabine do jogo entre América-MG x Sport, pela Série B. Amaral, por sua vez, estava escalado para o VAR de Ituano x Santos, também pela Série B. A CBF já convocou os respectivos substitutos.

O Juventude acredita ter sido prejudicado no jogo contra o Flamengo, pois considera a expulsão de Nenê injusta e o pênalti a favor do Rubro-Negro mal marcado. Já o Fluminense vê erro no pênalti marcado a favor do Vitória.



Fonte: Metrópoles

Brasileirão pode ter seis times com gramado sintético em 2026; entenda

A Série A do Brasileirão em 2026 pode ver dobrar — de três para seis — o número de clubes adeptos dos gramados sintéticos...

Nanomedicina turbina quimioterapia 20 mil vezes e reduz efeitos colaterais

Em uma época de grandes avanços tecnológicos na medicina, um dilema continua assombrando a quimioterapia e seus pacientes: a sua falta de especificidade. “Os...

Especialista: Custo de vida nos EUA é o maior desafio dos republicanos hoje

Durante sua participação no WW, Clifford Young, presidente da Ipsos nos Estados Unidos, afirmou que o custo de vida tem se revelado como a...