CBF entra em acordo e Neymar só deve voltar à Seleção em 2025

Após um ano afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Neymar retornou aos gramados com a camisa do Al-Hilal no último dia 21 de outubro, quando atuou por alguns minutos contra o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. Camisa 10 da Seleção Brasileira nos últimos anos, o jogador, no entanto, só voltará a vestir a amarelinha em 2025.

Neymar e a comissão técnica comandada por Dorival Júnior dialogaram e chegaram a um consenso de que será melhor adiar a volta para março do ano que vem, quando o Brasil terá compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Havia uma expectativa de que Neymar pudesse aparecer na lista de convocados da próxima lista, que será divulgada na sexta-feira (1/11). A Seleção Brasileira terá confrontos contra Venezuela e Uruguai, que encerram os compromissos de 2024.

Apesar da CBF ter acompanhado de perto a recuperação do camisa 10, ficou decidido que ele ainda precisa atuar mais minutos com a camisa do Al-Hilal para recuperar a plena forma. Desta maneira, ele não será convocado para vestir a camisa do Brasil este ano.

Além da questão física, as vitórias recentes do Brasil diante de Chile e Peru melhoraram a situação na classificação, o que tira uma urgência no retorno de Neymar.

A Seleção Brasileira jogará contra a Venezuela no dia 14 de novembro, no estádio Monumental de Maturín, e pega o Uruguai no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, na Bahia. O Brasil está na 4ª colocação com 16 pontos.



Fonte: Metrópoles

Veja os bastidores do affair de Nicole Bahls e Samuel Lino do Flamengo

Depois de serem apontados como o possível novo casal dos famosos, fontes dizem que o romance entre Nicole Bahls e Samuel Lino, atacante do...

“Estamos avançando”, diz diretora da FIFA sobre Copa de 2027

Em visita a Brasília, Jill Ellis, diretora de futebol da FIFA, compartilhou detalhes sobre os preparativos para a Copa do Mundo Feminina de 2027,...

Quem é Nicolás Maduro, ditador da Venezuela

Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, assumiu o poder em 2013. Desde então, a maneira que conduz o regime é criticada por outras nações e...