O Candangão Sub-17 conheceu neste fim de semana os quatro classificados para a fase semifinal da competição. Apenas uma equipe conseguiu reverter a vantagem que o adversário conquistou no primeiro jogo. Foram três jogos no sábado (26/10) e um neste domingo (27/10).
Ao todo, foram marcados 17 gols, uma média alta de 4,25 gols por jogo. As semifinais serão realizadas já no próximo fim de semana
Confira como foram as partidas:
Real Brasília 1 (3) x 2 (5) Gama
O Gama jogou fora de casa, reverteu a vantagem do Real Brasília e ganhou nos pênaltis. O Real Brasília saiu na frente, ainda aos 14 minutos da primeira etapa, com César Baiocco. Aos 21 minutos da segunda etapa, porém, teve um jogador expulso.
A equipe recuou e o Gama passou a atacar de todas as formas em busca da virada, e conseguiu já no final do jogo, com dois gols marcados por André Lopes. O placar levou a partida para as penalidades, e o Gama garantiu a sua classificação.
Canaã 4 x 2 Ceilândia
O Ceilândia precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar para os pênaltis, e abriu o placar já aos sete minutos, de pênalti. Mas o Canaã conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com Ian Brito, e voltou a manter sua vantagem inicial.
No segundo tempo, o Ceilândia, que precisava do resultado, se abriu, e viu o Canaã consolidar a vantagem com gols de Cícero Vítor, David Costa e Murilo. O Ceilândia ainda conseguiu mais um gol, que foi marcado contra pelos donos da casa, mas já era tarde demais para reagir.
Samambaia 0 x 2 Greval
O Greval conseguiu manter a vantagem conquistada no primeiro jogo e venceu novamente o Samambaia, dessa vez fora de casa, e garantiu a classificação para a próxima fase.
Os gols foram marcados por Thiago Martins e Gabriel Queiroz. O Samambaia chegou a ter o goleiro expulso e teve um zagueiro improvisado no gol, já com o jogo em dois a zero para o Greval, mas o placar não foi alterado.
Penharol 2 x 4 Capital
Na única partida deste domingo, o Capital manteve a vantagem do primeiro jogo e ainda venceu novamente o Penharol fora de casa. O primeiro tempo terminou em um a um: Pablo Riquelme abriu o placar cedo para o Coruja. Gabryel Eduardo marcou para o Penharol.
Mas nos 15 primeiros minutos do segundo tempo o Capital consolidou o jogo ao conseguir dois gols, um aos dois minutos, com Marcelo Henryque, e outro perto da metade do tempo, com Marlon Pereira. Igor Mendes descontou para o Penharol, mas o volante Guilherme Cassita, do Capital, fez mais um e garantiu o resultado.
Semifinais
Os jogos devem acontecer já na próxima semana, mais uma vez com duelos de ida e volta. Se os jogos ficarem empatados, a decisão das partidas será nos pênaltis.
O Gama encara o Canaã, que tem a vantagem de decidir em casa. Já o Greval jogará a segunda partida em casa, contra o Capital.
Fonte: Metrópoles