Ainda em situação conturbada na temporada, o Corinthians entra em campo para uma das partidas mais importantes da temporada. Nesta quinta-feira (31/10), o Timão encara o Racing pela semifinal da Copa Sul-Americana. A partida pode ser uma possível salvação para a temporada do time paulista.
No jogo de ida, na Neo Química Arena, a equipe apresentou um bom desempenho, mas acabou cedendo o empate. Com dois gols de Yuri Alberto, o Corinthians empatou em 2 x 2. Martirena e Salas fizeram os gols do time argentino.
Agora, no confronto no El Cilindro, quem vencer o duelo fica com a vaga na decisão, que será disputada no dia 23 de novembro, no estádio La Nueva Olla, no Paraguai.
O clube não conseguiu avançar para as semifinais do Campeonato Paulista, desta forma, não conseguiu uma vaga para a Copa do Brasil. Caso conquiste o título na competição continental, o Corinthians se classifica para a Libertadores e, automaticamente, se classifica para o mata-mata nacional.
Atualmente, após a vitória por 1 x 0 diante do Cuiabá, o Timão conseguiu sair da zona do rebaixamento. Mesmo assim, o time segue em risco de cair, já que está na 15ª colocação, com 35 pontos, apenas um mais que o Red Bull Bragantino, primeira equipe no Z4.
Racing e Corinthians entram em campo às 21h30.
Fonte: Metrópoles