O El Clásico, nome dado ao confronto entre Real Madrid e Barcelona, pode ser especial para o garoto Endrick. Relacionado pela primeira vez para o duelo, que acontece neste sábado (26/10) em pleno Santiago Bernabéu, o atacante Merengue pode quebrar recordes.
Caso entre em campo, com 18 anos, 3 meses e 6 dias Endrick se torna o brasileiro mais jovem a enfrentar o Barcelona com a camisa do Real Madrid. Atualmente o dono da marca é Vini Jr. que enfrentou o time Culé com 19 anos e 233 dias em março de 2021.
Além disso, se Endrick anotar pelo menos um gol, também atinge a marcar de brasileiro mais jovem a marcar no El Clásico e jogador mais jovem a balançar as redes no confronto neste século. Ambas as marcas também estão na conta de Vini Jr.
Vale lembrar que o Endrick já é dono de outros dois recordes importantes pelo Real Madrid. O brasileiro é o atleta estrangeiro mais novo a a marcar um gol pelo clube na La Liga, com 18 anos e 35 dias, e o jogador mais jovem a balançar a rede pelo clube Merengue na Champions, batendo a marca de Raúl.
Fonte: Metrópoles