O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou uma mensagem neste 7 de Setembro na qual afima que esquerda e direita estão “sob a mesma bandeira” e celebrando “o mesmo hino”.
O tradicional desfile comemorativo ao Dia da Independência ocorre quase oito meses após a invasão e depredação às sedes três Poderes, em Brasília.
Veja o post:
Sob as sombras do apagão das forças policiais em 8 de janeiro de 2023, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) mobilizou um grande efetivo para atuar neste feriado. Segundo gestores do Executivo local, o efetivo da Polícia Militar do DF (PMDF) que estará de prontidão nesta data, por exemplo, é maior do que o utilizado na posse do presidente Lula (PT) em janeiro deste ano.
Na época da posse, a PMDF mobilizou militares da ativa, prestadores de serviço e servidores civis comissionados que atuavam no expediente administrativo.
Há cerca de uma semana, a vice-governadora Celina Leão (PP) afirmou que o GDF mobilizará mais de 2 mil PMs e mais de 500 civis para o 7 de setembro. “Teremos mais policiais do que no dia da posse do presidente Lula”, comparou.
7 de Setembro terá Força Nacional e 22,7 mil militares em todo o país
O desfile de 7 de setembro deve começar por volta das 9 horas, e se encerrar às 11 horas. O tema será “Democracia, Soberania e União”.
Entre os destaques do evento, estão a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira; tropas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Forças Aéreas), apresentação de escolas, como a do Governo do Distrito Federal (GDF), profissionais do Corpo de Bombeiros, além de bandas e participações especiais de várias instituições. A expectativa de público é de 30 mil pessoas.
Fonte: Metrópoles