Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis e pode ocasionar gatilhos sobre violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
Liziane Gutierrez, influenciadora e ex-peoa da Record,apareceu pela primeira vez na divulgação do documentário Chris Brown: A History of Violence, no último domingo (27/10). A personalidade da mídia, conhecida por protagonizar inúmeras polêmicas, é uma das vítimas do rapper e presta depoimento na superprodução do Investigation Discovery em parceria com o streaming Discovery+. O portal LeoDias descobriu que mesmo fazendo a nova delação, na atração por assinatura, a brasileira pode sofrer penalidade gravíssima.
Em 2016, Liziane esteve em um after do astro internacional, curtindo a festa privada convidada por um amigo em comum. Acontece que chegando no evento restrito, a entrada com celulares foi proibida e a criadora de conteúdo digital burlou o sistema, conseguindo participar da celebração com o aparelho escondido. Assim que notou que Chris Brown estava alterado e usando drogas, resolveu tirar uma foto do famoso e acabou sendo agredida pelo mesmo.
Veja as fotos
O segurança do cantor pegou o telefone da blogueira e para encerrar a confusão, a expulsou da festa particular. Quando Gutierrez chamou a polícia, Chris fugiu e foi embora de Las Vegas. O processo foi aberto em 2017 e os dois resolveram firmar um acordo, dando por encerrada a causa na Justiça. O ex de Rihanna aceitou pagar $ 70 mil dólares, convertendo em reais, cerca de R$ 398.818 mil na cotação atual.
Segundo apuração do portal LeoDias, caso a ex-participante de A Fazenda 13 (Record) mencionasse o nome do músico ou desse entrevistas sobre o caso, a pena seria com um valor exorbitante.
Com a aparição no documentário Chris Brown: A History of Violence, a beldade pode arcar com $ 210 mil dólares de multa, 3x mais o valor do acordo, equivalente a R$ 1.196.601 milhão. Procurada para se manifestar, a ex-reality confirmou com exclusividade: “Eu sei do risco dessa multa, dos ataques que eu venho sofrendo desses fãs loucos dele. Mas não teria como não participar, se tratando de um caso tão sério”. Em um dos trechos do episódio, Liziane desabafa e compartilha o boletim de ocorrência.
“Quando vi o Chris Brown pela primeira vez, ele estava agindo de forma estranha, extremamente. Então decidi pegar meu telefone e tirar uma foto. Para ser sincera, acho que fiquei presa no momento em que o vi agindo como um louco. Assim que peguei meu telefone, ele me viu e me deu um soco na cara. Não estou dizendo que foi certo o que fiz com meu telefone. Eu sei disso! Mas isso não lhe dá o direito de me agredir com um soco no rosto”, disparou a influenciadora brasileira.