F1 homenageia Senna em premiações por pole e pódio no GP do Brasil

O Grande Prêmio do Brasil tem uma novidade para este ano. Os três pilotos mais rápidos da qualificação, que ocorre no sábado (2/11), no Autódromo de Interlagos, serão presenteados com boné que remetem ao tricampeão Ayrton Senna, lenda brasileira da Fórmula 1.

O anúncio da premiação foi realizado, nesta terça-feira (29/10), pela F1 e é uma parceria da Pirelli com o Instituto Ayrton Senna. Além de bonés, os pneus usados no evento em São Paulo terão as cores do capacete do brasileiro- amarelo, azul e verde.

4 imagens

Prêmios em Interlagos remetem ao piloto brasileiro

Ele morreu em 1994
Mas seu legado permanece vivo
1 de 4

GP do Brasil começa na sexta-feira (1/11)

Reprodução/Pirelli

2 de 4

Prêmios em Interlagos remetem ao piloto brasileiro

Reprodução/Pirelli

3 de 4

Ele morreu em 1994

Reprodução/Pirelli

4 de 4

Mas seu legado permanece vivo

Reprodução/Pirelli

A iniciativa é um tributo aos 30 anos sem Ayrton Senna, que morreu durante a corrida de Ímola em 1994. A premiação é ainda uma forma de mostrar que o legado do brasileiro é eterno. Ele era considerado um especialista em qualificações, pois conquistou 65 poles na carreira.

“O boné da Pirelli também terá as cores da bandeira nacional com o logotipo de Senna, prestando homenagem a um piloto que será para sempre lembrado não apenas por todos os brasileiros, mas também por todos aqueles que amam a Fórmula 1”, destaca nota de divulgação das entidades envolvidas.

O GP do Brasil tem início a partir da sexta-feira (1º/11) e é finalizado no domingo (3/11). O evento terá corrida sprint e corrida tradicional, além de mais homenagens a Senna.



Fonte: Metrópoles

LeBron vira mentor dos Lakers durante recuperação de lesão

Mesmo longe das quadras, LeBron James segue sendo peça fundamental nos bastidores do Los Angeles Lakers. Afastado por causa de uma lesão no ciático,...

Cão falecido de Hamilton ganha homenagem no GP do México. Confira

O GP do México de Fórmula 1 prestou, nesta quinta-feira (24/10), uma homenagem a Roscoe, cachorro de Lewis Hamilton que morreu no fim de...

NFL mantém Bad Bunny no Super Bowl LX mesmo após críticas de Trump

O cantor latino Bad Bunny seguirá como atração principal do esperado show de intervalo do Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro de...