FAB afirma que Aeroporto Santos Dumont vai operar regularmente durante G20

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta sexta-feira (25) que Aeoporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, seguirá funcionando regularmente mesmo durante a realização durante a Cúpula de Líderes do G-20, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro na capital fluminense.

No período, para garantir a segurança das delegações dos países participantes, haverá restrições delimitadas no espaço área, mas, de acordo com FAB, não impactará no pouso e decolagens de aviões comericiais.

As primeiras delegações devem começar a chegar no dia 17 e devem deixar no Rio no dia 20, segundo apurou a CNN.

“Conforme ocorreu em evento semelhante mais recente, tal qual a última Reunião do BRICS realizada no Brasil, haverá áreas restritas delimitadas, as quais serão coordenadas pelos órgãos de controle do espaço aéreo, sem que haja interrupção das operações”, informou a FAB em nota.

No comunicado, a Força ainda reforçou “o compromisso de manter, nos mais elevados padrões de segurança, o controle do espaço aéreo brasileiro, coordenando as operações aéreas sob sua responsabilidade.”

O G20 reúne 19 países, além de União Europeia e União Africana. O Brasil assumiu a presidência do grupo em 1° de dezembro de 2023 com o objetivo de promover as pautas do combate à fome, desenvolvimento sustentável e governança global.

Este conteúdo foi originalmente publicado em FAB afirma que Aeroporto Santos Dumont vai operar regularmente durante G20 no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Governistas veem pontapé em projeto para avançar na revisão de isenções

Aliados do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embarcaram na urgência de um projeto que exige a revisão periódica de benefícios...

Governo quer virar o jogo dizendo que quer justiça social, diz Eurasia

O governo federal está adotando uma nova estratégia para lidar com a crise política e melhorar sua imagem perante a opinião pública, segundo análise...

Análise: Visita de Lula a Cristina Kirchner é justificável

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner tem gerado discussões sobre as implicações diplomáticas e...