As fortes chuvas que atingiram o sul e o leste da Espanha nesta terça-feira (29/10), deixaram sete pessoas desaparecidas e provocaram enchentes severas, segundo autoridades locais. Entre as áreas mais afetadas está a cidade de Letur, na província de Albacete, onde as águas invadiram ruas, arrastaram veículos e destruíram partes da infraestrutura urbana.
Equipes de emergência estão usando drones para ajudar nas buscas e resgates em Letur. Em Valência, a polícia procura por um motorista de caminhão desaparecido desde o início da tarde, quando a tempestade começou a se intensificar. Com um alerta vermelho na região de Valência e um nível alto em partes da Andaluzia, a previsão é de mais chuvas intensas.
Veja as fotos
O primeiro-ministro Pedro Sánchez expressou preocupação nas redes sociais e alertou a população para evitar viagens desnecessárias. O aeroporto de Valência precisou redirecionar 12 voos e cancelar outros 10 devido às condições adversas.
As enchentes afetaram também o transporte ferroviário. Os trens de alta velocidade entre Madri e Valência estão suspensos até que a situação seja normalizada. Na Andaluzia, um trem de alta velocidade descarrilou, mas felizmente nenhum passageiro se feriu.