José de Abreu precisou se retratar publicamente nas redes sociais e pedir desculpas ao ator Murilo Rosa após decisão do juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da 19ª Vara Criminal, do Rio de Janeiro.
“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares”, diz o início do texto de retratação de José de Abreu, segundo o portal Ofuxico.
“Reconheço também que distorci a expressão ‘ Murilar’, termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao Sr. Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em “Desejo Proibido” e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse. E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!”, completava o texto.
Veja as fotos
Leia Também
O processo
Murilo Rosa havia solicitado uma indenização de R$ 50 mil por danos morais para si e R$ 20 mil para seu filho alegando que o colega de profissão foi antiético ao compartilhar uma imagem.
Até o momento, José de Abreu ainda não publicou sua retratação, mas compartilhou uma foto em que aparece tomando vinho com seu advogado, mencionando que ele e Murilo haviam recuperado a amizade abalada por causa de uma colega. Ele também se manifestou sobre a situação. “Hoje é um dia especial para celebrar o entendimento e a reconciliação. Tive a oportunidade de resolver um mal-entendido com o ator Murilo Rosa. Em um momento de emoção, foram ditas palavras que não refletem o respeito que devemos preservar entre colegas de profissão. Durante a audiência, pedi desculpas pelo exagero da minha reação. Retomamos nossa amizade balançada pela irresponsabilidade de uma colega”.
Contexto do Conflito
A polêmica teve início em 2 de junho, quando Murilo Rosa expressou sua revolta no Instagram, após José de Abreu postar uma foto antiga que incluía seu pai, falecido há oito meses, e seu filho menor.
O artista lamentou a atitude de José, e recordou uma desavença anterior nos bastidores da novela “A Casa das Sete Mulheres”, de 2003, e anunciou que tomaria medidas legais. Ele também não hesitou em criticar, afirmando que a postagem foi uma tentativa clara de ofendê-lo e atacar sua família.
Murilo também enfatizou que, apesar de sua dor, não devolveria as ofensas, optando por buscar reparação legal. Por sua vez, José de Abreu se envolveu em mais polêmica e seguiu trocando farpas com ele. O ator ainda alfinetou a atriz Maria Zilda , quem chamou de “medíocre” e expressou seu desdém por uma ligação que recebeu. Assim, o conflito se intensificou, levando a um desfecho judicial e à necessidade de retratação.