Um jovem australiano, considerado uma grande promessa do golfe se manifestou publicamente nesta quinta-feira (30/10) após um grave acidente que sofreu no mês passado, que o deixou sem a visão de um dos olhos. Jeffrey Guan, que estreou no US PGA Tour recentemente, teve sua promissora carreira abruptamente abalada, mas sua determinação surpreendeu o mundo esportivo.
Guan, de apenas 20 anos, disputava um torneio ao sul de Sydney, quando foi atingido no rosto por uma bola. O impacto provocou uma fratura na maçã do rosto esquerda e danificou a órbita ocular. Ele perdeu permanentemente a visão do olho esquerdo.
Em sua primeira declaração pública desde o ocorrido, Guan se mostrou emocionalmente abalado. Ele, que já foi campeão amador júnior na Austrália, descreveu o episódio como devastador. “Durante minhas noites no hospital, quase me afoguei em pensamentos sobre a lesão e meu futuro no esporte”, confessou.
Em seu relato nas redes sociais, o atleta também compartilhou que as últimas semanas foram as mais desafiadoras de sua vida. Apesar do impacto emocional, ele garantiu que está pronto para retomar os treinos e agradeceu o apoio dos fãs. “Estou mais forte mentalmente e estarei pronto para vencer qualquer obstáculo no futuro”, afirmou com convicção.
Veja a publicação de Jeffrey Guan
Promessa e contrato
Antes do acidente, Guan já atraía a atenção no cenário do golfe ao assinar contrato com a mesma empresa que gerencia as carreiras de grandes astros da modalidade, como Jon Rahm e Phil Mickelson. Ele participou do Procore Championship, na Califórnia, graças a um convite de patrocinador, e por pouco não avançou na classificação, dando indícios do talento que promete manter aceso, mesmo após essa reviravolta.
Fonte: Metrópoles