Lula cancela ida à Colômbia para a COP-16

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a viagem que faria na próxima terça-feira (29) à Colômbia para participar da Conferência das Nações Unidas sobre a Biodiversidade, a COP 16. O evento começou na última segunda-feira (21) e vai até o dia 1º de novembro, em Cali, na Colômbia.

É o segundo compromisso internacional que o presidente precisa desmarcar após o acidente doméstico que ele sofreu no sábado (19). A ida dele à Cúpula dos BRICS na Rússia também estava prevista e precisou ser cancelada após o chefe do executivo cair no Palácio da Alvorada e precisar ser submetido a uma série de exames.

Nesta sexta-feira (25), após novos exames, a equipe médica do presidente emitiu uma nota informando que o quadro de saúde dele é estável e que ele está “apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília”. A ideia é que o presidente realize novos exames na quarta-feira (30).

Segundo turno

Além dos compromissos internacionais, o presidente Lula também cancelou uma ida a São Paulo durante o segundo turno das eleições municipais. A expectativa é que ele participasse dos atos de campanha do candidato à Prefeitura, Guilherme Boulos, e que também votasse na região.

O médico cardiologista do presidente, Roberto Kalil Filho, recomendou que Lula evite viagens longas de avião enquanto se recupera.

COP 16

A cidade de Cali, na Colômbia, realiza a 16ª edição da Conferência sobre Biodiversidade, a COP da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica (CBD). A COP 16 será a primeira após adoção do Quadro Global de Biodiversidade Kunming-Montreal. A expectativa é que participem 12 chefes de Estado e mais de 100 ministros.

Os países participantes deveriam apresentar planos nacionais para cumprirem os objetivos de proteção à biodiversidade. O documento apresentado pelo Brasil está em análise pelo Ministério do Meio Ambiente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula cancela ida à Colômbia para a COP-16 no site CNN Brasil.


Fonte: CNN

SP contabiliza 33 prisões desde o início da Operação Carnaval

Desde o início da Operação Carnaval 2026, em 31 de janeiro, 33 pessoas foram presas em diferentes pontos da capital paulista, segundo dados divulgados...

Lindsey Vonn recebe alta após grave acidente que encerrou retorno olímpico

A esquiadora norte-americana Lindsey Vonn recebeu alta hospitalar neste domingo, uma semana após ser internada na Itália em decorrência do grave acidente que encerrou...

Luana Piovani retorna como musa do Carnaval após 20 anos; veja

Luana Piovani, 49, está de volta, após 20 anos, à Marquês de Sapucaí no posto de musa da escola Império Serrano, participante da Série...
Sair da versão mobile