Maria Rebello compartilhou uma carta aberta nas redes sociais em que atribui a morte do filho, o ex-ator mirim João Rebello, à incompetência de “dois bandidos”.
“Meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos incompetentes que nem sabem ser um bom bandido! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia”, disse Maria nas redes sociais.
O corpo de Rebello foi encontrado na última quinta-feira (24/10) em um carro no centro de Trancoso, na Bahia. Testemunhas disseram à polícia que o rapaz de 45 anos foi atacado por dois homens em uma moto. Os indivíduos teriam se aproximado do carro, efetuado disparos à queima-roupa e fugido em seguida.
A família de João acredita que ele foi morto após ser confundido com bandidos em um acerto de contas. A Polícia Civil já descartou qualquer possibilidade de envolvimento de João com o crime e segue investigando para identificar os autores e a motivação do assassinato.
Data dolorosa para a família
No desabafo, Maria Rebello mencionou o fato de o dia 27 de outubro marcar duas datas dolorosas em sua vida: os cinco anos da morte de seu irmão, o diretor Jorge Fernando, falecido em 27 de outubro de 2019, e o dia do sepultamento de seu filho, João Rebello.
“27 DE OUTUBRO 2024! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz 5 anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu? O sorriso da família de repente virou pranto. A vida está me destruindo de quando em quando”, iniciou.
Ainda em seu desabafo, Maria deixou uma mensagem direcionada aos críticos e à mídia, mencionando o que chamou de “imprensa vulgar” e questionando a segurança em Trancoso: “Quero deixar aqui pra todos os maldosos e imprensa vulgar a nota oficial da polícia da Bahia! Trancoso terra de faroeste! Cadê o paraíso?”
Fonte: Metrópoles