Mbappé vence PSG na justiça e clube terá de pagar valor milionário

A novela envolvendo Mbappé e PSG segue ganhando novos capítulos. Nesta sexta-feira (25/10), a Comissão Paritária da Liga Francesa confirmou a decisão de primeira instância a favor astro francês.

Com a decisão favorável ao jogador, o clube parisiense terá de pagar 55 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões) referente a salários e bônus acordados que ainda não foram recebidos por Mbappé. Vale destacar que o PSG ainda pode recorrer à Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol.

O valor é referente aos últimos três meses de salários e ao bônus de assinatura do último contrato com o clube. Na época, o PSG não pagou Mbappé pois entendeu que, ao recusar continuar no clube, o atacante faltou com a palavra.

Hoje atacante do Real Madrid, em 2023 Mbappé teria prometido verbalmente ao presidente Nasser Al-Khelaïfi que iria “perdoar” os 55 milhões de euros que teria a receber. O perdão também fez com que o jogador fosse reintegrado ao elenco na época.

Mesmo com Mbappé e seus representantes exigindo que toda a quantia seja quitada, a novela ainda deve ganhar mais desdobramentos. O caso ainda pode parar na Uefa e chegar em tribunais trabalhistas franceses.

 

Tarcísio se afasta do governo de SP e deve passar férias nos EUA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), irá se afastar do comando do Palácio dos Bandeirantes entre 26 de dezembro e 11...

Biatleta norueguês é encontrado morto em quarto de hotel na Itália

O biatleta Sivert Guttorm Bakken foi encontrado morto em um quarto de hotel na Itália. O norueguês, de 27 anos, tinha voltado a competir...

Secretário do Ministério da Justiça: Dosimetria abre caminho para ataques

O Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas dos condenados pelos ataques de 8 de janeiro e pela trama golpista, é inconstitucional e...