Mbappé vence PSG na justiça e clube terá de pagar valor milionário

A novela envolvendo Mbappé e PSG segue ganhando novos capítulos. Nesta sexta-feira (25/10), a Comissão Paritária da Liga Francesa confirmou a decisão de primeira instância a favor astro francês.

Com a decisão favorável ao jogador, o clube parisiense terá de pagar 55 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões) referente a salários e bônus acordados que ainda não foram recebidos por Mbappé. Vale destacar que o PSG ainda pode recorrer à Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol.

O valor é referente aos últimos três meses de salários e ao bônus de assinatura do último contrato com o clube. Na época, o PSG não pagou Mbappé pois entendeu que, ao recusar continuar no clube, o atacante faltou com a palavra.

Hoje atacante do Real Madrid, em 2023 Mbappé teria prometido verbalmente ao presidente Nasser Al-Khelaïfi que iria “perdoar” os 55 milhões de euros que teria a receber. O perdão também fez com que o jogador fosse reintegrado ao elenco na época.

Mesmo com Mbappé e seus representantes exigindo que toda a quantia seja quitada, a novela ainda deve ganhar mais desdobramentos. O caso ainda pode parar na Uefa e chegar em tribunais trabalhistas franceses.

 

Após 17 dias internado, Bolsonaro deve iniciar alimentação via oral

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve começar a alimentação via oral, após 17 dias de internação, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Ele...

Gloria Maria já foi impedida de visitar amigo por ser negra

Uma das noites mais dolorosas da vida de Gloria Maria aconteceu em 2 de junho de 1980, na recepção do Rio Othon Palace Hotel, na Avenida...

Com inscrições em julho, CNU 2 tem provas previstas para duas datas

Os interessados em participar da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) podem se inscrever em julho, em uma data ainda não informada. Ao...