Mbappé vence PSG na justiça e clube terá de pagar valor milionário

A novela envolvendo Mbappé e PSG segue ganhando novos capítulos. Nesta sexta-feira (25/10), a Comissão Paritária da Liga Francesa confirmou a decisão de primeira instância a favor astro francês.

Com a decisão favorável ao jogador, o clube parisiense terá de pagar 55 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões) referente a salários e bônus acordados que ainda não foram recebidos por Mbappé. Vale destacar que o PSG ainda pode recorrer à Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol.

O valor é referente aos últimos três meses de salários e ao bônus de assinatura do último contrato com o clube. Na época, o PSG não pagou Mbappé pois entendeu que, ao recusar continuar no clube, o atacante faltou com a palavra.

Hoje atacante do Real Madrid, em 2023 Mbappé teria prometido verbalmente ao presidente Nasser Al-Khelaïfi que iria “perdoar” os 55 milhões de euros que teria a receber. O perdão também fez com que o jogador fosse reintegrado ao elenco na época.

Mesmo com Mbappé e seus representantes exigindo que toda a quantia seja quitada, a novela ainda deve ganhar mais desdobramentos. O caso ainda pode parar na Uefa e chegar em tribunais trabalhistas franceses.

 

CNN Money faz 1 ano como referência na cobertura de economia e negócios

O CNN Money completa um ano no ar nesta terça-feira (4) já sendo referência na cobertura de economia e negócios no Brasil. O canal...

Estévia “turbina” minoxidil e melhora tratamento da calvície, diz estudo

A perda de cabelo em homens e mulheres, conhecida cientificamente como alopecia androgenética (AGA), é uma doença que, além do impacto estético, pode afetar...

Eleições nos EUA marcam novos testes para o governo Trump nesta terça (4)

Eleitores de Nova York, Nova Jersey, Virgínia e Califórnia votarão nesta terça-feira (4) para eleger um novo prefeito, dois governadores e aprovar ou não...