O ator e boxeador Mike Tyson, recebeu a notícia da morte de Maguila, durante uma entrevista à Ag Fight nesta quarta-feira (30/10). O americano, de 58 anos, demonstrou surpresa ao saber do falecimento e da doença que o pugilista brasileiro enfrentava.
“Sério? Nossa, ele faleceu? Que pena ouvir isso”, reagiu Tyson. “Ele não teve lutas suficientes para morrer de demência, né? Não levou tantos golpes assim. Foi nocauteado só umas duas vezes ou algo assim. Ele nunca levou surras nem nada”, comentou, inconformado, ressaltando o desempenho do brasileiro no ringue.
Veja as fotos
O boxeador faleceu em decorrência da ETC (Encefalopatia Traumática Crônica), uma doença comum entre lutadores, causada pelo excesso de golpes na cabeça e com sintomas semelhantes aos do Alzheimer.
Ainda na entrevista, o campeão estadunidense teceu diversos elogios a pessoa que fora Adilson Maguila: “Ele sempre foi um cara bacana! Sempre foi um cavalheiro. Ele nunca se passou por durão ou malvado. Ele sempre foi um homem gentil”, afirmou.
Tyson também recordou o encontro com o brasileiro: “Ele estava no card preliminar [aquecimento]. Eu lutava com Henry Tillman e ele com Foreman, acho”. Por fim, Mike deixou uma mensagem de condolências à família do ex-atleta: “Desejo o melhor e sinto muito. Meus pêsames. É uma pena que isso tenha acontecido”.
Fonte: Portal LEODIAS