Notas do Enem dos Concursos são divulgadas; veja como acessar

O governo federal divulgou, nesta terça-feira (8), as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos” (veja o passo a passo abaixo).

Foram liberadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, de nível superior, e 8, de nível médio. Até o momento, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa (relembre o que aconteceu).

Na página oficial da seleção, os participantes também podem ver se foram convocados para a prova de títulos (pós-graduação, mestrado, doutorado), que devem ser enviados até esta quarta-feira (9).

O governo divulgou, ainda, a imagem digital da prova discursiva (parte escrita) da avaliação e os padrões de resposta para o nível superior, ou seja, quais aspectos a banca esperava que o candidato abordasse durante a resposta.

Para o nível médio, não há padrão de resposta, pois os candidatos fizeram uma redação.

O processo seletivo teve 7 questões anuladas nos blocos 1, 3 e 7 (veja quais perguntas). Os pontos relativos a elas foram atribuídos a todos os candidatos que realizaram as provas desses blocos, conforme previsto no edital.

Os gabaritos finais das provas objetivas do concurso, pós recursos, também estão disponíveis na página oficial do processo seletivo (veja como acessar).

Alckmin critica PL da Dosimetria e alerta para “punição branda a poderosos”

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), criticou o chamado PL da Dosimetria, aprovado recentemente pela...

Trump volta a sugerir ataque por terra na Venezuela pelo 2º dia consecutivo

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (12) que as forças americanas começariam a realizar ataques terrestres contra traficantes de drogas, após o...

São Paulo segue com mais de 500 mil imóveis sem energia elétrica

A Região Metropolitana de São Paulo e a capital paulista ainda registram 567.605 clientes sem fornecimento de energia elétrica, segundo atualização divulgada às 23h...