O assaltante Sandro Júnior Andrade Puerta, de 20 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, 22. Ele é o único sobrevivente de um bando de 5 pessoas que invadiu uma fazenda em terras do município de Plácido de Castro na madrugada anterior.
Na ação criminosa, o grupo roubou uma caminhonete com pertences pessoais dos donos da fazenda após fazê-los reféns por mais de 5 horas.
Os criminosos tentaram cruzar a fronteira com a Bolívia por uma ponte improvisada no ramal do Severino, em Plácido de Castro. No entanto, foram interceptados por uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), que se encontrava na região realizando patrulhamento especializado.
Ao serem surpreendidos pela guarnição da PMAC. Na troca de tiros, três assaltantes morreram no local. Um quarto envolvido foi encontrado com um ferimento na perna, a cerca de 150 metros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimento.
A operação resultou na recuperação da caminhonete e dos bens roubados, além da apreensão de cinco armas de fogo que estavam em posse dos criminosos.
A partir daí as buscas foram focadas na prisão de Sandro Júnior, o quinto e último envolvido. Após ser preso o acusado foi encaminhada para a Delegacia de Plácido de Castro. Nesta quarta-feira, 23, Sandro Júnior vai passar por audiência de Custódia.