Presos mais dois envolvidos em assalto e morte do empresário Lucas Palu, em Rio Branco

Dois homens foram presos nesta quarta-feira suspeitos pelo assalto e morte do empresário Lucas Palu, de 30 anos. O crime ocorreu em 6 de junho do ano passado na Rua Seoria Ferreira, no Bairro Abraão Alab, na capital.
Geilson Cunha de Almeida, de 31 anos, e Joel Costa da Silva, segundo a polícia, tinham a intenção de roubar caminhonete da vítima. O veículo tinha sido “encomendado” por Mirnna de Souza Fideles, foragida da justiça, e seria levado para a Bolívia. Mas os criminosos perceberam que o empresário estava armado, e resolveram atirar. O empresário reagiu atirando também e morreu após se arrastar por alguns metros e cair próximo a um lanche.
Pouco tempo depois do latrocínio, o adolescente teria voltado a casa de Mirnna e falado que tinha matado um policial. “Como a vítima estava armada, eles pensavam que era um policial”, disse o delegado Alcino Ferrera Júnior.
Mirnna Fideles, ainda segundo o inquérito, teria comprado as passagens para o adolescente fugir para João Pessoa, na Paraíba.
O adolescente preso, que era casado com a filha da mandante do crime, foi quem atirou no empresário. Ele foi apreendido em junho deste ano, em João Pessoa.
A polícia ainda cumpriu mandado de busca e apreensão na residência dela.
No local foi apreendida um pistola calibre ponto 40, de uso restrito das forças policiais, e munições.