Após a notícia da gravidez de Gisele Bündchen com Joaquim Valente vir à tona, Tom Brady se manifestou nas redes sociais com uma suposta indireta através de uma música enigmática. O ex-jogador postou uma foto da natureza, do pôr-do-sol, com a canção que a letra traz reflexões sobre o desmoronamento de uma relação, o amor e filhos. Mas como a música escolhida por Brady está conectada com a relação dele com a supermodelo? Entenda!
A música postada por Brady se chama Landslide (deslizamento, desmoronamento, em tradução livre) e é um dos sucessos do trio country estadunidense, The Chicks. O primeiro trecho da canção diz: “Eu levei meu amor e o derrubei, escalei uma montanha e dei a volta e eu vi meu reflexo no gelo que cobria a colina e o deslizamento me trouxe para baixo”, o que faz uma alusão a um relacionamento que foi construído como a subida de uma montanha, mas que na esperada chegada ao topo houve um deslizamento.
Veja as fotos
No refrão, é quase impossível não considerar que Brady talvez esteja com dificuldades em aceitar o novo relacionamento da ex-esposa, que foi assumido em menos de 1 ano após o divórcio dos dois e a rapidez foi mal interpretada por boa parte do público. O trecho escolhido para estar em destaque no story do ex-jogador reflete sobre o que é o amor e levanta questionamentos sobre a possibilidade de conseguir superar dificuldades e mudanças na vida: “Espelho no céu, o que é amor? Pode a criança no meu coração elevar-se? Eu posso navegar através das marés em mudança? Eu posso cuidar das temporadas da minha vida?”.
Outros trechos da música também servem de conexão direta com o relacionamento de Tom e Gisele, como: “Bom, eu tive medo de mudar, porque construí minha vida ao seu redor”. Um dos motivos da separação foi a decisão do jogador – até então aposentado – voltar a praticar futebol americano, dedicando portanto menos tempo à família e focando no esporte onde construiu sua carreira.
A relação do tempo e o envelhecimento citada na música também não passou despercebida aos olhos mais atentos: “Mas o tempo te faz mais corajoso, até mesmo as crianças envelhecem e eu estou ficando mais velho também”. Com essa parte da música é possível ver uma conexão com o fato de que os dois filhos do casal, Benjamin, 14, e Vivian, 11, já estão adolescentes, ou seja, o tempo tem passado, os filhos dos dois estão crescendo e com isso, o relacionamento está ficando no passado.
Na última parte da música, o trecho faz uma reflexão sobre uma “nova subida” na montanha, em um novo relacionamento, mas que ao chegar lá talvez tenha lembranças do passado e sofra com o mesmo “deslizamento”, o que faz uma alusão ao novo relacionamento da supermodelo: “Ainda se você subir uma montanha e der a volta e se você ver meu reflexo no gelo que cobre a colina, bem, o deslizamento me trouxe para baixo, e se você ver meu reflexo no gelo que cobre a colina, bem, talvez o deslizamento te trará para baixo”.
A canção cita o “espelho” e o reflexo de si mesmo em quase todos os momentos, o que pode indicar que Brady tem refletido muito sobre si mesmo, sua identidade, vida e escolhas ou se ele deseja isso para Gisele.