Saiba quem é Cbum, fisiculturista multicampeão que “desaposentou”

Saiba quem é Cbum, fisiculturista multicampeão que “desaposentou”

Um dos principais nomes do fisiculturismo na atualidade, o canadense Chris Bumstead, movimentou o mundo fitness depois de anunciar que desistiu da aposentadoria nessa segunda-feira (28/10). Cbum, como é conhecido, afirmou que deixará a categoria Classic Physique para competir na categoria Open.

Hexacampeão do Mr. Olympia, principal torneio da modalidade, Chris Bumstead é o maior campeão da categoria Classic Physique, criada em 2016. Nascido no dia 2 de fevereiro de 1995 em Ottawa, capital do Canadá, Chris tem 1,85m e 104kg.

5 imagens

1 de 5

Ele se tornou uma lenda da modalidade

Reprodução/ Instagram

2 de 5

Chris iniciou os treinos em 2014

Reprodução/ Instagram

3 de 5

Aos 29 anos, ele desistiu da aposentadoria

Reprodução/ Instagram

4 de 5

Ele é hexacampeão do Olympia

Reprodução/ Instagram

5 de 5

Cbum e sua família

Reprodução/ Instagram

Durante a infância, teve contato com diversos esportes como beisebol, basquete e hóquei no gelo. Quando completou 14 anos, iniciou sua trajetória na musculação e obtendo resultados impressionantes para a idade. O aumento das cargas passou a ser notável e Cbum adotou o fisiculturismo como um hobby.

Em 2014, quando tinha 19 anos, o que era um passatempo passou a se tornar algo mais sério. Chris Bumstead começou a competir na modalidade após conhecer o treinador e fisiculturista Iain Valliere, que namorava a irmã dele na época.

Com o primeiro título, o canadense passou a investir na carreira. Aos 21 anos, ele conquistou o Campeonato Norte-Americano da IFBB de 2016, garantindo a possibilidade de competir entre os profissionais. No ano seguinte, venceu os torneios do Pittsburgh Pro e o Toronto Pro, garantindo sua vaga para disputar o primeiro Olympia, onde escreveu sua história.

Desde 2018 Chris Bumstead se relaciona com Courtney Alexis King, sua noiva, que também é fisiculturista. Em 2024, eles tiveram Bradley Shay Bumstead, primeira filha do casal.

 


Fonte: Metrópoles