Socorro Neri preside audiência no Congresso Nacional com foco na Conferência da ONU sobre o clima

A deputada Socorro Neri (PP-AC) confirmou para a próxima terça-feira (15) a audiência pública na Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC), da qual a parlamentar acreana é presidente, com foco na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29).

Socorro Neri concordou que a audiência deve ter caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.

Contamos com a contribuição de todos nesta pauta que é prioritária para esta casa e o mundo todo”, disse a deputada.

Para o debate, estão convidadas a secretária de Mudança Climática do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni; e a diretora do Departamento do Clima do Ministério das Relações Exteriores, Liliam Beatris Chagas de Moura. Entre outros especialistas, também estão convidados o secretário executivo do Observatório do Clima, Marcio Astrini; e a coordenadora executiva da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos, Sandra Pereira Braga. A socioambientalista Mariana Guimarães, representante da COP30, que está marcada para ocorrer em Belém (PA) em 2025, também consta entre os convidados.

A CMMC é composta por 12 senadores e 12 deputados e igual número de suplentes. A comissão tem a deputada Socorro Neri (PP-AC) como presidente e o senador Humberto Costa (PT-PE) como vice. O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) é o relator.

A COP29 vai ocorrer entre os dias 11 e 22 de novembro de 2024, em Baku, capital do Azerbaijão. vento é uma oportunidade para chefes de Estado e representantes de países do mundo inteiro debaterem as mudanças climáticas e as práticas globais para conter seus avanços e seus danos.

CPI do INSS: Oposição realiza ofensiva no congresso com investigação

A oposição intensificou sua ofensiva no Congresso e conseguiu, na terça-feira (29), as assinaturas necessárias para protocolar o pedido de abertura de uma Comissão...

Destruição e 184 mortes: enchentes no Rio Grande do Sul completam um ano

Um ano após as enchentes no Rio Grande do Sul, o estado ainda trabalha para reconstruir os estragos causados pelas águas. Na última quinta-feira...

Papa deu tapa em mão de fiel e criticou “pais de pet”; relembre polêmicas

Em um mundo globalizado e polarizado, o papa Francisco não ficou imune às polêmicas durante o papado. Veja algumas das atitudes e falas papais que...