Para celebrar a vitória das eleições e reforçar o compromisso com toda a população do Acre, o governador Gladson Cameli se reuniu com equipe de governo na noite desta quarta-feira, 9, no Afa Jardim, em Rio Branco, em um encontro promovido pelo prefeito reeleito Tião Bocalom, para agradecer pelo empenho durante a campanha eleitoral.
O evento foi uma celebração e a concretização do nome Gladson Cameli como uma das maiores lideranças do estado e um reconhecimento de Bocalom ao empenho de todos que resultou na vitória no primeiro turno.
O Progressistas, partido no qual Cameli é presidente estadual, fechou essa disputa do pleito municipal com o saldo de 14 prefeituras, 3 vice-prefeitos e 67 vereadores em todo o estado. Configurando assim a força do líder que esteve presente tanto na capital, como no interior, fortalecendo a campanha daqueles que apoiava.
No evento, Gladson Cameli se dirigiu aos apoiadores e também à equipe governamental destacando que este foi o resultado do engajamento de todos que acreditam no projeto de governo dele e daqueles que estão juntos. Além disso, salientou que o trabalho precisa continuar em ritmo frenético para que os resultados cheguem mais rápido à população.
“Estou aqui para agradecer, dizer muito obrigada a vocês, que fizeram esse trabalho não só na capital, mas no interior. Não temos muito tempo para deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Vocês são prova que quando vocês querem a gente vence todos os desafios. Esse resultado não é do governador, do prefeito ou do parlamentar, é de uma equipe toda que nos conduz, orienta e nos dá oportunidade e sucesso no meio político e profissional. Vocês são guerreiros”, pontuou.
O momento agora é de unir forças para que todos os compromissos assumidos durante a campanha sejam cumpridos, beneficiando a população que deu esse voto de confiança aos eleitos, reforçou o gestor.
“Chegou a hora de não perdermos mais tempo. Precisa chamar a equipe pra si e fazer o que tem que ser feito. Sei que estamos cansados, mas temos ainda alguns meses até chegarmos em 2025, então precisamos honrar nossas ações e cumprir nossos compromissos. Vamos diminuir as despesas, otimizar as equipes e avançar no que precisa ser avançado. Peço que cada um faça o que puder para que a gente não perca a confiança e a credibilidade que o povo nos deu.”
O governador não deixou de expressar sua gratidão ao povo acreano, que, segundo ele, sempre atendeu aos seus pedidos. Nesta quarta, ele também esteve no gabinete do prefeito Tião Bocalom, onde debateu ações e obras futuras para os próximos anos na capital.
“O que quero é, quando eu passar o bastão de governador para o próximo, eu tenha a consciência de que cumpri missão com o povo do Acre”, disse.
Presente no evento, a vice-governadora e secretária Estadual de Assistência Social, Mailza Assis, reconheceu que esta eleição foi uma força-tarefa.
“Queremos agradecer nossos secretários e a todos envolvidos, ao nosso candidato a vice, em especial ao nosso grande líder, nosso governador, que conduziu o processo, unindo as forças de um projeto que está dando certo. Celebramos hoje nossa vitória”, pontuou.
Alysson Bestene, vice-prefeito eleito, relembrou que a parceria com Bocalom já era um desejo antigo, que agora pôde virar realidade.
“Da minha parte você vai poder contar com um vice transparente, honesto. Essa unidade entre as pessoas que fazem gestão vai permitir que a gente atenda a população de Rio Branco da melhor forma. Podem contar comigo. Muito obrigada e meu coração se enche de alegria e gratidão.”
Já o prefeito Tião Bocalom focou no simbolismo dessa vitória, quando a coligação saiu vencedora no primeiro turno em uma disputa com quatro candidaturas. Segundo ele, o grupo saiu gigante e evidenciou ainda a importância do apoio de Gladson Cameli.
“Nós demarcamos uma divisa com o povo acreano. Ganhar uma eleição desse porte no primeiro turno foi um dos poucos casos no Brasil. Temos que agradecer aos céus, mas a cada um que estava na rua. Cada um fazendo sua parte. Nós conseguimos montar o melhor time. Nosso governador foi fundamental”, garantiu.
O prefeito reforçou que a parceria das gestões deve fazer com que Rio Branco avance cada vez mais. “Temos que fazer o nosso dever de casa e, principalmente, realizar as obras que temos em andamento e planejamento”, finalizou.
Assessoria do Governo