Tensão em tentativa de suicídio: PM manda equipes treinadas em gerenciamento de crise, mas homem exige que a polícia se afaste

Duas equipes de gerenciamento de crise estão na cena de uma possível tentativa de suicídio, na Igreja Assembléia de Deus, à Rua Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. O comandante geral da Polícia Militar informou há pouco que as equipes de contenção e negociação tentam convencer um homem a não pular da torre anexa à catedral.

“Não existe uma receita pronta. Depende de cada ser humano. Analisamos o contexto em que a pessoa está ali”, disse o comandante.

O homem exigiu que a polícia deixe o local. Esta é a principal exigência dele, que conseguiu chegar ao ponto mais alto da torre. A PM e os bombeiros já analisavam a possibilidade de mandar um especialista subir na torre, numa aproximação arriscada, mas estudada.

Os militares passaram a guardar as viaturas nas ruas do entorno, deixando o visual abaixo da torre liberado. Porém, há muitos curiosos e o acesso está fechado.

Mais informações em instantes