Torcedores do River fazem gestos racistas dentro e fora do estádio

A classificação do Atlético-MG para a final da Libertadores, após empatar com o River Plate em 0 x 0 nessa terça-feira (29/10), ficou marcada por mais um episódio de racismo contra brasileiros. Dentro e fora do estádio Monumental de Nuñez, argentinos foram flagrados fazendo gestos racistas contra a torcida do Galo.

Em vídeos que circulam nas rede sociais é possível ver torcedores do River imitando macacos para os brasileiros, que seguiam o trajeto rumo ao estádio onde a partida foi realizada. As imagens foram feitas de dentro de um dos ônibus que transportavam os torcedores da equipe mineira.

Em um outro registro, que também circula nas redes, um homem com a camisa da equipe argentina repete o gesto que remete a um macaco na direção dos torcedores do Galo.

Confira os flagrantes:

Antes da partida, alguns atleticanos registraram ataques aos ônibus onde estavam. Pedras foram arremessadas pelos argentinos em direção aos brasileiros.

Até mesmo a delegação do Atlético-MG enfrentou dificuldades para chegar ao Monumental de Nuñez.A polícia local declarou que tiveram confrontos internos entre torcedores do River Plate nos arredores do estádio, impedindo o deslocamento do ônibus que levava jogadores e comissão técnica do Galo. Esse imprevisto na logística causou atraso de 15 minutos no início do duelo.

Dentro de campo, River Plate e Atlético-MG empataram sem gols. Com a vantagem de 3 x 0 estabelecida no jogo da ida, o time brasileiro garantiu a classificação para a final da Libertadores e aguarda o vencedor do jogo entre Peñarol e Botafogo para conhecer seu adversário na decisão.



Fonte: Metrópoles

Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos dos estados e do DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta terça-feira (23) a concessão de porte de arma de fogo aos policiais legislativos das...

Salsichão e cerveja: quanto custa comer e beber em um jogo da Bundesliga?

Assim que o juiz apitou o intervalo de RB Leipzig x Bayer Leverkusen no último sábado (20), pela Bundesliga, os torcedores imediatamente se dirigiram...

Família de pernambucana morta na Alemanha chega ao país e cobra Itamaraty

A família de Luciana Soares da Silva, pernambucana de 41 anos que morreu na Alemanha após inalar gás vazado de um aquecedor, chegou ao...