Donald Trump andou em um caminhão de lixo, durante evento da campanha eleitoral, nesta quarta-feira (30/10). O candidato afirmou que a ação era em homenagem a Kamala Harris e ao atual presidente Joe Biden.
Trump chegou a Wisconsin (Estados Unidos), cidade do meio-oeste, importante na hora da decisão nas urnas. Assim que desceu do avião, o ex-presidente entrou em um caminhão de lixo, com seu nome e atendeu jornalistas de dentro do automóvel.
Veja as fotos
Isso porque um comediante convidado afirmou durante o evento, realizado no domingo (27/10), que Porto Rico era uma “ilha de lixo flutuante”, além de realizar piadas com latinos, negros, judeus e palestinos. Deste modo, a campanha presidencial adotou a temática.
O caso chateou os nativos da ilha e celebridades como Selena Gomez, de descendência latina, se pronunciou a respeito: “Eu definitivamente quero apoiar o meu povo”. A cantora pop aproveitou para depositar seu voto antecipado nesta semana.
Em resposta à polêmica do comício, Joe Biden respondeu que “lixo” são os apoiadores do concorrente, porém, a declaração foi mal vista e o atual presidente voltou a público para se explicar: “Mais cedo, eu me referi à retórica de ódio sobre Porto Rico, proferida pelo apoiador de Trump, em seu comício no Madison Square Garden”, escreveu no X (antigo Twitter).
Trump aproveitou o deslize para debochar do adversário e transformar a situação contra os concorrentes da corrida eleitoral. Kamala Harris, a número um de Beyoncé, afirmou em comício na Carolina do Norte: “Lutamos por uma democracia e, ao contrário de Donald Trump, não acredito que as pessoas que discordam de mim sejam o inimigo. Ele quer colocá-las na prisão. Eu lhes darei um lugar à mesa”.
Fonte: Portal LEODIAS