10 alimentos do dia a dia que engordam e você nem percebe

Ao planejar uma dieta para perder peso, é fundamental priorizar alimentos saudáveis. Contudo, algumas escolhas podem ser enganosas e, apesar de parecerem benéficas, possuem um alto teor calórico que pode comprometer seus objetivos de emagrecimento.

A médica nutróloga Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento, aponta os 10 alimentos que, embora pareçam saudáveis, podem sabotar a perda de peso. Confira:

1 – Mingau de aveia

O mingau de aveia se tornou o queridinho das dietas por ser rico em fibras e garantir saciedade e assim fica mais fácil controlar a compulsão, mas o sabor de infância que muita gente atribui ao prato pode descontrolar a quantidade. A dica é substituir por um iogurte natural.

2 – Purê de batata doce

Apesar da batata doce ter baixo índice glicêmico, ela pode contribuir para o ganho de peso. “Uma boa saída para cair ainda mais este índice é trocar pela abóbora, que é mais magrinha”, indica a especialista.

3 – Suco de laranja ou uva

Não é porque é suco natural de fruta que está liberado na dieta. A médica revela que opções como limão ou maracujá apresentam bem menos calorias do que a laranja ou a uva.

4 – Abacate, manga ou uva

“A preferência deve ser por pera, maçã ou morango, que possuem índice glicêmico bem mais baixo”, alerta a especialista.

Veja mais alimentos na notícia completa no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

“Tremembé”: por onde andam os irmãos Cravinhos

Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pela morte do casal Manfred e Marísia Von Richthofen, ocorrida em 2002, são destaque na nova série...

Internautas fazem meme com “riqueza” de Isa Scherer após polêmica

A influenciadora Isa Scherer, 29, virou meme nas redes sociais, nesta terça-feira (4), após polêmica sobre divulgar uma vaga de auxiliar de cozinha com...

Dois cidadãos franceses são soltos de prisão no Irã após anos de detenção

O Irã libertou dois cidadãos franceses que estavam presos no país há mais de três anos, informou o presidente francês Emmanuel Macron nesta terça-feira...