4 segredos básicos para emagrecer com saúde antes do verão

Emagrecer de forma saudável é um processo desafiador para muitas pessoas, especialmente quando o verão se aproxima e a busca por um corpo mais leve se intensifica. No entanto, adotar alguns hábitos simples e consistentes pode fazer toda a diferença.

A nutricionista Karla Maciel, da Jasmine Alimentos, revela quatro segredos fundamentais para quem deseja perder peso com saúde.

Confira quatro segredos  para o emagrecer de forma saudável

1 – Descascar mais do que desempacotar

Uma das chaves para um emagrecimento saudável é priorizar alimentos frescos e minimizar o consumo de ultraprocessados, conhecidos pelo excesso de sódio, gorduras saturadas e açúcares.

Para manter uma dieta equilibrada, é essencial incluir diferentes grupos alimentares, como vegetais, frutas, grãos integrais, sementes de linhaça, peixes, fibras, gorduras saudáveis e carboidratos.

2 – Incorpore exercícios físicos à sua rotina

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 47% dos brasileiros são sedentários, um índice preocupante que pode estar relacionado ao uso excessivo da tecnologia.

O sedentarismo afeta a saúde de forma ampla, tornando a prática de atividades físicas fundamental para melhorar a qualidade de vida e auxiliar no processo de emagrecimento.

Leia a notícia completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Candangão 2026 tem equilíbrio após duas primeiras rodadas

Com os resultados da segunda rodada, neste fim de semana, um novo time chegou à liderança e o Candangão 2026 segue equilibrado Fonte: Metrópoles

Senegal vence Marrocos e é campeão da Copa Africana de Nações

Em jogo com polêmica e ameaça de desistência, Senegal vence Marrocos com gol no início da prorrogação, neste domingo (18/1) Fonte: Metrópoles

Incêndios florestais com mortos no Chile provoca suspensão de partida

As regiões Biobío e Ñuble, no Chile, são as mais atingidas pelos incêndios florestais e estão oficialmente em estado de catástrofe Fonte: Metrópoles