Adeus, Gabigol! Gabriel Barbosa deixa Flamengo e fecha ida para o Cruzeiro

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, anunciou neste domingo (10/11) sua despedida oficial do Clube de Regatas do Flamengo. Ainda em campo, celebrando o quinto título da Copa do Brasil, o jogador confirmou que vai deixar o time. Em tom de desabafo, o esportista concedeu uma entrevista para os veículos, desafogando sobre o ano conturbado e ainda alfinetando Tite indiretamente. O ex-representante da Nação Rubro-Negra já teve sua contratação acertada com o Cruzeiro Esporte Clube, sendo o principal investimento salarial para 2025.

“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”, disparou Gabigol emocionado.

Veja as fotos

(Imagem: Gabigol / Crédito Marcelo Cortez/CRF)
(Imagem: Gabigol / Crédito Marcelo Cortez/CRF)
Gabigol entrou em campo pela primeira vez após polêmica com camisa do Corinthians e marcou um gol. Foto: André Durão
Gabigol entrou em campo pela primeira vez após polêmica com camisa do Corinthians e marcou um gol. Foto: André Durão
Gabigol, do Flamengo (André Durão)
Gabigol, do Flamengo (André Durão)
Gabigol passou pela França em "viagem perdida" para julgamento adiado. Foto: Reprodução
Gabigol passou pela França em “viagem perdida” para julgamento adiado. Foto: Reprodução

“(Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast e nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo”, completou Gabriel Barbosa.

“Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo! Agora é curtir esse momento até 31 do dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo. Curtir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo muito todo mundo. Amo os jogadores, a torcida, agora vou aproveitar”, enfatizou o atacante. Segundo o Globo Esporte, o atleta vai assinar um contrato de quatro anos com o clube mineiro. Filipe Luís, treinador do Flamengo e ex-lateral, também recebeu um agradecimento especial do são-bernardense.

“Quando o Filipe chegou, ele sabia que eu estava treinando e sabia que eu estava trabalhando. Creio eu que esses dois gols foi fruto do trabalho que fiz ano passado e no começo do ano. Muito feliz! Mais um título e mais uma marca histórica”, disse o ex-Mengão.



Fonte: Portal LEODIAS

Coreia do Sul: Partido governante decide se opor ao voto de impeachment de presidente

Os legisladores do partido governista da Coreia do Sul decidiram, neste sábado (7), se opor ao voto de impeachment do presidente Yoon Suk Yeol...

Ibovespa: quem ganha e quem perde com acordo Mercosul-UE?

O acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE) “constrói uma ponte” entre os dois lados do Atlântico. E os setores...

Regulamentação da reforma tributária deve avançar no Senado na próxima semana

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do projeto de regulamentação da reforma tributária, deve ler o parecer sobre a proposta na segunda-feira (9) na...