Amor nos campos: conheça o casal que atua junto na arbitragem do DF

Juntos nos campos de futebol e também fora deles. Esta é a vida dos árbitros assistentes Isabela Vivas e Daniel Henrique, que namoram há mais de seis anos. Nesta quinta-feira (7/11), eles atuaram juntos pela terceira vez, no duelo entre Paranoá x Brasiliense, pela Copa Brasília Sub-20. O jogo terminou com vitória do Jacaré por 6 x 0.

Antes disso, trabalharam juntos em 2023, no Candangão Sub-17: União x Taguatinga e Santa Maria x Maringá.

4 imagens

1 de 4

Casal de árbitros está junto há seis anos

Créditos: Mateus Dutra | @dutrafotos e Reprodução

2 de 4

Créditos: Mateus Dutra | @dutrafotos e Reprodução

3 de 4

Créditos: Mateus Dutra | @dutrafotos e Reprodução

4 de 4

Créditos: Mateus Dutra | @dutrafotos e Reprodução

Os dois se conheceram em 2018, Daniel era professor de educação física, e Isabela trabalhava como psicóloga, ambos no Centro Olímpico da Estrutural. Ele já era árbitro assistente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), fez parte da turma de 2009/2010. Isabela passou a ter mais convivência e participou de jogos e eventos ligados a arbitragem com o seu companheiro, e assim se apaixonou, também, pela profissão.

Formatura na turma de 2020/2021

Isabela falou sobre a importância de ambos atuarem juntos, e como isso uniu ainda mais o casal.

“Compartilhar da mesma profissão nos ajuda a compreender exatamente o que o outro passa, as pressões, as alegrias e até as frustrações que fazem parte da carreira do árbitro de futebol, além da facilidade nos treinamentos técnico, físico e teórico que realizamos juntos. Ele assiste meus jogos, eu assisto os dele, e ambos se ajudam para evoluir e ajustar o que for necessário”, disse.

Ela conta também que o principal sonho que os dois têm no futebol é o de atuarem juntos em uma partida a nível nacional, e fala do que espera para o momento.

“Vai ser uma realização, uma alegria, um momento diferente, especial. Daniel tem muitos anos de muito trabalho e por isso chegou onde chegou, eu estou na luta e tenho trabalhado e me dedicado para também chegar longe na arbitragem, e fazer um jogo com ele seria fantástico”, afirmou.

Daniel faz parte do quadro oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já atua nas grandes divisões nacionais. Já Isabela foi aprovada nos testes físicos e teóricos da CBF, e atualmente é aspirante CBF, ou seja, à espera de uma abertura de vaga para o Distrito Federal para entrar no quadro da entidade nacional.



Fonte: Metrópoles

Professor: STF quer encerrar processo contra núcleo 1 ainda em 2025

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concentrar esforços para finalizar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda em 2025, evitando que o processo...

Voto não contado pode mudar resultado de eleição no Canadá

Se você já pensou que seu voto não faz diferença, esta história pode fazê-lo mudar de ideia. Uma audiência de três dias está em andamento...

Bolsonaro recebe visita de Jorginho Mello para discutir candidato ao Senado

Com autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, o governador catarinense, Jorginho Mello (PL), visita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...