Após casos de violência na Holanda, jogo de time israelense é alterado

Após os incidentes de violência em Amsterdã contra torcedores do Maccabi Tel Aviv, de Israel, a Uefa decidiu alterar o jogo da equipe contra o Besikitas, da Turquia. A partida válida pela 5ª rodada da Liga Europa será realizada em Debrecen, na Hungria. O compromisso não terá a presença de torcedores de nenhuma das duas equipes.

De acordo com o comunicado emitido pela Uefa, a decisão veio das autoridades turcas, que optaram pela não realização da partida em solo turco.

“A partida será jogada com portões fechados, por decisão das autoridades húngaras locais”, completou a Uefa.

O Besikitas havia sugerido que a partida ocorresse em outro local, sem apontar para a possível sede. O clube também pediu para que seus torcedores não se mobilizem para assistir a partida no local, evitando possíveis conflitos. A preocupação teria como base a escalada da violência entre judeus e árabes por conta da situação em Gaza.

Na última semana, torcedores do Maccabi Tel Aviv foram vítimas de ataques após partida contra o Ajax em Amsterdã. Segundo informações, houve confrontos entre protestantes pró-Palestina e torcedores israelenses após a partida. Confira:

Antes da bola rolar, registros de torcedores do Maccabi retirando bandeiras da Palestina de sacadas e cantando músicas contra o povo árabe circularam nas redes. Por conta dos episódios, o governo de Israel enviou dois aviões para resgatar os torcedores.



Fonte: Metrópoles

Corinthians e Palmeiras revivem 2025 e fazem primeiro Dérbi da temporada

Corinthians e Palmeiras protagonizam o primeiro “Dérbi” da temporada neste domingo (8), na Neo Química Arena, às 20h30, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Ambos...

António José Seguro vota em segundo turno das eleições de Portugal

O candidato de esquerda António José Seguro votou no domingo (8) no segundo turno das eleições presidenciais de Portugal. Pesquisas de opinião apontam para...

Sonda da China faz descoberta intrigante no lado oculto da Lua

Uma equipe de pesquisa chinesa fez uma descoberta intrigante no lado oculto da Lua. Por meio de análises de amostras do solo do satélite natural...