Após conseguir apoio de 15 partidos, Hugo Motta diz que busca mais quatro; saiba quais

Candidato à presidência da Câmara com o apoio de 15 partidos, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou nesta quarta-feira (6) que pretende procurar o PSD, o União Brasil, o PSOL e o Novo para obter novas adesões à sua campanha.

As declarações ocorreram em entrevista coletiva durante a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20, o “P20”. Na ocasião, ele celebrou os apoios dos partidos Rede, PRD e Solidariedade, anunciados horas antes.

“Nossa candidatura vai se consolidando a cada dia como uma candidatura forte, que tem musculatura, que dialoga com todos. E nós procuraremos, até o final, dialogar com todos os partidos, com o PSD, com o União, com o PSOL, com o Novo, porque essa é a essência da nossa candidatura, o diálogo, a convergência”, declarou.

Além das siglas que anunciaram apoio nesta quarta, o deputado paraibano conta com o sinal favorável de PL, PT, MDB, PP, Podemos, PCdoB, PV, PDT, PSB, PSDB, Cidadania e o próprio Republicanos, seu partido. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também defende a eleição de Motta.

Os líderes do PSD, Antonio Brito (BA), e do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), lançaram candidaturas, mas seus partidos resolveram iniciar diálogo com Motta para apoiar o líder do Republicanos.

Em reunião com integrantes de sua sigla, na semana passada, Elmar aceitou retirar sua candidatura, depois que o partido passou a negociar cargos na nova gestão.

O líder do PDT, Afonso Motta (RS), confirmou, na segunda-feira (5) que os pedetistas foram comunicados da desistência de Elmar. No entanto, o líder do União tem evitado fazer um anúncio público.

Brito, por sua vez, afirmou que o PSD negociará a manutenção da proporcionalidade do partido nos cargos da Câmara. Após essa articulação com Motta, a bancada fará uma nova reunião para deliberar se ele continuará ou não com a candidatura.

Mesa Diretora do Senado: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após conseguir apoio de 15 partidos, Hugo Motta diz que busca mais quatro; saiba quais no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Coreia do Sul: Partido governante decide se opor ao voto de impeachment de presidente

Os legisladores do partido governista da Coreia do Sul decidiram, neste sábado (7), se opor ao voto de impeachment do presidente Yoon Suk Yeol...

Ibovespa: quem ganha e quem perde com acordo Mercosul-UE?

O acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE) “constrói uma ponte” entre os dois lados do Atlântico. E os setores...

Regulamentação da reforma tributária deve avançar no Senado na próxima semana

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do projeto de regulamentação da reforma tributária, deve ler o parecer sobre a proposta na segunda-feira (9) na...