Após conseguir apoio de 15 partidos, Hugo Motta diz que busca mais quatro; saiba quais

Candidato à presidência da Câmara com o apoio de 15 partidos, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) afirmou nesta quarta-feira (6) que pretende procurar o PSD, o União Brasil, o PSOL e o Novo para obter novas adesões à sua campanha.

As declarações ocorreram em entrevista coletiva durante a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20, o “P20”. Na ocasião, ele celebrou os apoios dos partidos Rede, PRD e Solidariedade, anunciados horas antes.

“Nossa candidatura vai se consolidando a cada dia como uma candidatura forte, que tem musculatura, que dialoga com todos. E nós procuraremos, até o final, dialogar com todos os partidos, com o PSD, com o União, com o PSOL, com o Novo, porque essa é a essência da nossa candidatura, o diálogo, a convergência”, declarou.

Além das siglas que anunciaram apoio nesta quarta, o deputado paraibano conta com o sinal favorável de PL, PT, MDB, PP, Podemos, PCdoB, PV, PDT, PSB, PSDB, Cidadania e o próprio Republicanos, seu partido. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também defende a eleição de Motta.

Os líderes do PSD, Antonio Brito (BA), e do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), lançaram candidaturas, mas seus partidos resolveram iniciar diálogo com Motta para apoiar o líder do Republicanos.

Em reunião com integrantes de sua sigla, na semana passada, Elmar aceitou retirar sua candidatura, depois que o partido passou a negociar cargos na nova gestão.

O líder do PDT, Afonso Motta (RS), confirmou, na segunda-feira (5) que os pedetistas foram comunicados da desistência de Elmar. No entanto, o líder do União tem evitado fazer um anúncio público.

Brito, por sua vez, afirmou que o PSD negociará a manutenção da proporcionalidade do partido nos cargos da Câmara. Após essa articulação com Motta, a bancada fará uma nova reunião para deliberar se ele continuará ou não com a candidatura.

Mesa Diretora do Senado: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após conseguir apoio de 15 partidos, Hugo Motta diz que busca mais quatro; saiba quais no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

À presidente do Peru, vice-governadora do Acre pede que rota de integração Quadrante Rondon passe pelo Juruá-Ucayali

Em um encontro histórico no Palácio do Governo, em Lima, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, foi recebida nesta segunda-feira, 1º, pela presidente do...

Árvore cai e mata várias cabeças de gado, no Bujari

Uma árvores caiu na tarde desta segunda-feira (1º) no Ramal do Copaíba, município de Bujari, no interior do Acre, e matou parte de um...

Implante inédito desenvolvido no Brasil melhora tratamento do fêmur

Um grupo de médicos brasileiros desenvolveu um implante ortopédico inédito para tratar fraturas no colo do fêmur, uma das lesões mais graves e incapacitantes,...