A Arena MRV, estádio do Atlético-MG, está interditada devido a atos violentos que ocorreram, no último domingo (10/11), no jogo de volta da final da Copa do Brasil. A interdição foi comunicada, nesta terça-feira (12/11), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).
O STJD determinou ainda que o Galo mande seus jogos em outra praça desportiva com portões fechados. “A medida estará em vigor até que o clube comprove a adoção de medidas necessárias e suficientes para garantir a segurança na Arena MRV”, destaca nota da entidade.
Durante e após a vitória do Flamengo por 1 x 0 em cima do Atlético-MG, na Arena MRV, objetos foram lançados ao gramado, lasers foram apontados em direção aos jogadores, invasões foram registradas e bombas estouraram perto de atletas e membros da imprensa.
“A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste Tribunal”, destaca o STJD
A entidade afirma ainda que há uma penalidade de multa de até R$100 mil e interdição do estádio quando o clube mandante “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.
Fonte: Metrópoles