Uma vantagem de dois gols pode parecer uma longa caminhada para o time adversário reverter, mas passa longe de ser impossível. Afinal, a história pode se repetir a favor de uma virada histórica.
O Atlético-MG tem a missão de reverter o placar de 3 x 1 imposto pelo Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil. Precisa vencer por três gols de diferença para evitar a decisão por pênaltis. A volta, porém, será diante da torcida do Galo, na Arena MRV, neste domingo (10/11), a partir das 16h. Os torcedores anseiam ver o time repetir o feito de 2014.
Na ocasião, Galo e o Rubro-Negro se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo fez 2 x 0 na ida, com gols do volante Sebastian Cáceres e do zagueiro Chicão. A vaga para a final parecia estar selada, mas o Atlético-MG resolveu estragar os planos da equipe carioca.
Na volta, os torcedores lotaram o Mineirão e testemunharam o Flamengo abrir o placar logo no início. Portanto, eram três gols de diferença. O Atlético-MG começou a reação com Carlos, depois Maicosuel, Dátolo e Luan completaram a goleada que os levou para a final da Copa do Brasil de 2014. Então, o Galo sagrou-se campeão em cima do rival Cruzeiro ao vencer os dois jogos da final.
Na atual edição, o Flamengo vem embalado por uma boa atuação no jogo de ida do Maracanã. A final da Copa do Brasil pode ser a primeira chance de título do técnico Filipe Luís como treinador profissional. O troféu seria ainda o segundo do Rubro-Negro na temporada, já que conquistou o Carioca.
Fonte: Metrópoles